Aqui é Galo!Paulo Henrique Silva é jornalista do caderno Almanaque e escreve sobre o Atlético

Rubinho diz que vai doar parte de prêmio a sua fundação

Estadao Conteudo
03/08/2014 às 16:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38

Grande vencedor da Corrida do Milhão, neste domingo, Rubens Barrichello já sabe o que vai fazer com a premiação recebida na sua primeira vitória na Stock Car. O ex-piloto da Fórmula 1 vai doar metade do R$ 1 milhão a sua equipe, a Full Time Competições. Os outros R$ 500 mil serão destinados ao Instituto Barrichello Kanaan, que ele mantém em parceria com Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy.

"Por contrato, 50% é da equipe. O dinheiro é dividido entre os mecânicos, que merecem. São pessoas que se doam dia a dia", disse Rubinho, após comemorar a vitória inédita. "Do meu [dinheiro], parte vai para o instituto. Outra parte vai para financiar a carreira das crianças no kart, que está ficando caro. Mas o mais importante é a vitória. É gostoso falar no milhão, mas o efeito da vitória é muito mais gostoso".

Rubinho conquistou seu primeiro triunfo em uma das melhores corridas dos últimos anos na categoria. Ele passou a parte final da prova em disputa direta com Thiago Camilo pelo segundo e, depois, pelo primeiro lugar. Mais eficiente, Rubinho acabou cruzando a linha de chegada na frente.

"O Thiago Camilo sempre andou muito. Para mim, foi um momento muito especial lutar de igual para igual, mas de forma leal", destacou o piloto, que ganhou elogios do rival. "O Barrichello sempre foi um grande campeão. Foi um orgulho ter disputado essa prova com ele. É importante passar ao público que dá para competir de forma limpa uma corrida", disse.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por