Aqui é Galo!Paulo Henrique Silva é jornalista do caderno Almanaque e escreve sobre o Atlético

"Tem que acreditar até o fim" é o recado do Coelho

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
04/08/2014 às 07:28.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38
 (Carlos Rhienck)

(Carlos Rhienck)

Enquanto o juiz não der o último silvo no apito, há esperanças. O América reassumiu a vice-liderança da Série B do Brasileirão no sábado, com um gol no apagar das luzes de Andrei Girotto. E o time de Moacir Junior deu um recado para a torcida: tem que acreditar até o fim.

Diante do ABC, no Independência, os americanos já estavam com a paciência quase esgotada quando o volante marcou o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo. É a segunda vez que o Coelho, no Horto, consegue a vitória no final de um jogo. Antes, quem vacilou nos momentos derradeiros foi o Paraná Clube (Victor Hugo deu os três pontos para o América).

O herói do Coelho ressaltou a importância de ter uma torcida unida com os jogadores. Isso porque atuar em casa é sinal de pegar um adversário fechado. O Independência recebeu bom número no sábado, com 5,6 mil pagantes. “A Série B é um campeonato muito disputado. Tem jogo que é assim mesmo, brigado até o final. Não pode desanimar nunca, não pode perder a paciência com os jogadores, porque estávamos buscando o gol até o fim e com eles incentivando até o último minuto o gol pode sair”.

Já o técnico Moacir Junior procurou minimizar algumas vaias no primeiro tempo e destacou a mudança de comportamento da equipe durante a etapa complementar. “Conversamos e pedimos uma chacoalhada na equipe. Mudamos o ritmo e mostramos que não queríamos o empate”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por