Aqui é Galo!Paulo Henrique Silva é jornalista do caderno Almanaque e escreve sobre o Atlético

Lucas Bebê diz realizar sonho ao assinar com a NBA

Estadao Conteudo
03/08/2014 às 16:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:38

Depois de Nenê e Baby, a NBA agora tem outro gigante brasileiro com apelido na mesma linha. Neste domingo, Lucas Bebê realizou o sonho de todo jogador de basquete e assinou contrato com o Toronto Raptors, chegando oficialmente à NBA um ano depois de ser escolhido no Draft.

"É um dia muito especial para mim, é a realização de um sonho. Chegar à NBA era o meu objetivo, é algo com o que eu sempre sonhei, e o caminho foi longo, foi difícil para chegar até aqui. Passou um filme na minha cabeça quando vi o contrato na minha frente, foi estranho, pensei em tudo o que passei e tudo o que aconteceu para que eu chegar aqui. Agora vou me dedicar ao máximo para buscar o meu espaço, estou focado e muito feliz", comentou o pivô de 22 anos.

Bebê, de 2,13m, surgiu para o mundo no Mundial Sub-19 de 2011, quando teve excelente média de 9,6 pontos, 8,8 rebotes e 2,9 bloqueios, carregando a seleção brasileira nas costas junto com Raulzinho. Naquele mesmo ano, ganharia as primeiras oportunidades no time adulto do Asefa Estudiantes, na liga espanhola.

Na temporada 2012/2013, passou a ser regularmente utilizado pelo Estudiantes e se inscreveu no Draft, sendo escolhido na 16.ª posição, pelo Boston Celtics. Na mesma noite, seus direitos foram transferidos para o Dallas Mavericks e, na sequência, para o Atlanta Hawks, que preferiu não utilizá-lo.

Por isso, Bebê voltou para o Estudiantes, tendo disputado mais uma vez a Liga ACB. Nela, foi eleito o melhor defensor e a segunda maior revelação da última temporada. No último dia 30 de junho, os direitos sobre o pivô foram adquiridos pelo Raptors. Para poder jogar a Liga de Verão, o garoto pediu para não ser convocado por Rubén Magnano para a seleção brasileira.

A decisão acabou acertada. Depois de cinco jogos em Las Vegas, com média de 5,0 pontos e 5,8 rebotes, Bebê convenceu a franquia e neste domingo assinou contrato. Assim como Caboclo, não tem a certeza que vai disputar a NBA. Mas, como parte do time, deverá ser utilizado pelo menos na Liga de Desenvolvimento.

Bebê já escolheu, inclusive, o número da camisa que vai usar nos Raptors. Será a 92, o mesmo que usou durante a Summer League, em referência ao ano de seu nascimento. "Esse é o dia mais importante da minha carreira e preciso agradecer à minha família, meus amigos, fãs, meus agentes, técnicos e companheiros, que me ajudaram a chegar aqui. Quero agradecer ao Estudiantes, especialmente aos torcedores, por terem me dado tanto carinho nesses últimos anos."

Atualmente o Brasil tem seis brasileiros na NBA. Além de Caboclo e Bebê no Raptors, Tiago Splitter está no San Antonio Spurs, Anderson Varejão no Cleveland Cavaliers, Nenê no Washington Wizards e Vitor Faverani no Boston Celtics. Scott Machado também busca espaço e está jogando a Liga de Verão com o Raptors. Leandrinho está sem contrato, enquanto Fab Melo, que chegou a defender o Boston, voltou para o Brasil e assinou com o Paulistano.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por