É grave o estado de saúde de policial militar baleado em Belo Horizonte

Sara Lira - Hoje em Dia
21/07/2014 às 09:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:27

Permanece internado em estado grave, um sargento da Polícia Militar baleado na madrugada desta segunda-feira (21). O crime aconteceu na Vila Real, aglomerado na região da Pampulha. O militar de 46 anos é lotado no 13º Batalhão e de acordo com o tenente coronel Felício, comandante da unidade, ele estava de folga e à paisana quando foi atingido pelos disparos.

Segundo o oficial, a princípio a hipótese é a de assalto,uma vez que o sargento foi abordado por suspeitos que levaram a arma pessoal e a motocicleta dele. A vítima foi atingida por cerca de dez disparos no tórax, abdome e costas, a maioria do lado esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII e passou por procedimentos cirúrgicos para estancar hemorragia interna, pois órgãos importantes como pâncreas e intestino foram perfurados. A equipe médica vai esperar as próximas horas para avaliar a evolução do quadro dele para realizar outras cirurgias.

As investigações sobre o caso ficarão sob a responsabilidade da Polícia Civil. "Não vamos falar sobre as motivações do crime porque podemos atrapalhar as apurações do caso, uma vez que isso ainda será investigado", afirmou o tenente coronel Felício.

Policial civil

Neste fim de semana, um outro policial também foi baleado. O agente da Polícia Civil Allan Cézar Ribeiro, de 24 anos, estava em uma festa em Vespasiano, na Região Metropolitana, na tarde deste domingo (20), quando foi atingido por quatro disparos durante uma briga generalizada. Eleestá internado no Hospital Risoleta Neves e o estado de saúde dele é estável.

Allan é o mesmo policial suspeito de ter envolvimento com o assassinato de um sargendo do Grupamento de Ações Táticas (Gate), da Polícia Militar, em 2012, no município de Esmeraldas, na Grande BH.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por