Santos Laguna perde para time de Ronaldinho, mas leva título no México

Estadao Conteudo
01/06/2015 às 10:06.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:18

Blindado pela vantagem de 5 a 0 obtida no jogo de ida, o Santos Laguna conquistou o seu quinto título nacional na noite de domingo, mesmo sendo derrotado por 3 a 0 pelo Querétaro, resultado insuficiente para tornar o time de Ronaldinho Gaúcho campeão do Torneio Clausura mexicano.

O Querétaro, porém, assustou o Santos Laguna ao marcar os seus três gols no primeiro tempo. Mario Osuna converteu cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Danilinho, aos dez minutos, Yasser Corona marcou de cabeça aos 21 e Ángel Sepúlveda fez o terceiro gol do time aos 38 minutos. Mas como a reação parou na etapa final, o Querétaro não conseguiu o seu primeiro título nacional.

Campeão com um placar agregado de 5 a 3, o Santos Laguna se igualou ao Pachuca como o sétimo maior vencedor do México, ambos com cinco conquistas, atrás de Pumas e Leon (7), Cruz Azul (8), Toluca (10), Chivas (11) e América (12).

O Santos Laguna se classificou para o mata-mata apenas na rodada final, ficando em oitavo lugar, mas conseguiu levar a taça, repetindo os feitos de América (Verão
2002), Pumas (Apertura 2004), Chivas (Apertura 2006) e León (Clausura 2014), que também foram campeões de avançaram com a pior campanha.

No mata-mata, o time passou pelo Tigres, equipe de melhor campanha na fase classificatória, e depois pelo Chivas, para depois se garantir na decisão, em que superou o Querétaro, o sexto melhor da fase de classificação.

O Querétaro, aliás, teve três brasileiros entre os seus titulares: o goleiro Tiago Volpi e os meia-atacantes William e Danilinho. Já Ronaldinho só entrou em campo durante a etapa final e teve um gol bem anulado, pois roubou a bola do goleiro Agustín Marchesín antes do argentino recolocá-la em jogo, recebendo o cartão amarelo da arbitragem.

Assim, foi o Santos Laguna quem levou a taça do Torneio Clausura no México. Já ao Querétaro resta ao menos a alegria de ter assegurado a sua participação na próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por