Carro furtado é recuperado após perseguição policial em Ribeirão das Neves

Sara Lira - Hoje em Dia
01/07/2014 às 09:22.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:13

Após perseguição policial, militares do 40º Batalhão prenderam quatro rapazes e um menor a bordo de um carro furtado na madrugada desta terça-feira (1º), em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar, uma guarnição viu um Gol vermelho em atitude suspeita e quando o motorista avistou a viatura começou a fugir pela BR-040.

Durante a perseguição, eles dispararam um tiro contra a vaitura de uma espingarda calibre 12. Os militares revidaram dando outros dois tiros contra o carro. Em seguida, os suspeitos jogaram a arma contra o capô do carro policial. Os militares acionaram reforço de uma outra guarnição e eles conseguiram abordar o veículo.

No carro estavam Michael Brandão Amorim, de 26 anos, Alberto Antônio Freitas, 18, Gleisimar da Silva Souza, 25, Danilo Ronaldo Fraga da Silva, 25, e um adolescente de 16. O menor relatou aos militares que foi obrigado pelos rapazes a entrar no veículo e que foi agredido com uma coronhada. Ele ainda afirmou que estaria sendo levado para ser executado porque é amigo de uma pessoa com quem os autores têm uma rixa.

Após verificar a placa do veículo, os militares constataram que ela era adulterada e a numeração original pertencia a um carro furtado. O proprietário foi acionado e reconheceu Michael como autor do roubo. Dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38 e com Gleisimar foram apreendidos 15 cartuchos de calibre 12. Já Danilo é foragido do Ceresp Betim.

A ocorrência foi finalizada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por