Tiago aposta em bola parada para se firmar no Galo

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
11/11/2015 às 07:44.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25
 (Bruno cantini)

(Bruno cantini)

Iniciar uma trajetória e ganhar espaço em um grande time de futebol não é fácil. Por isso, apesar das poucas oportunidades recebidas desde que chegou ao Atlético, o jovem zagueiro Tiago Pagnussat tem um trunfo para não virar um jogador “esquecido” no elenco: a força na bola parada.

Com muita personalidade, o defensor pretende mostrar serviço mais uma vez, na próxima quinta-feira (19), diante do São Paulo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Com 1,91 m de altura e dono de um poderoso chute de pé direito, o jogador de 25 anos será o substituto do suspenso Leonardo Silva, uma vez que Edcarlos recupera-se de lesão. E Tiago promete contribuir também no setor ofensivo, assim como o capitão e o colega de zaga Jemerson.

“Penso nisso, sim. Sempre fui de fazer gols em todos os clubes por onde passei. Aqui no Atlético, já consegui marcar em duas partidas. É uma característica minha, e sempre me ajudou muito. Espero contar com ela na minha caminhada no clube”, disse o zagueiro ao Hoje em Dia.

Apesar da confiança, o jogador reconhece o peso de herdar a vaga do maior zagueiro-artilheiro da história do Galo, com 23 gols. “Caso eu seja o escolhido, espero fazer um bom jogo. É uma grande responsabilidade substituir um ídolo da torcida, e uma grande oportunidade para mim. Espero ajudar a equipe como ele ajuda”, afirmou.

Está será apenas a terceira partida de Tiago como titular em 2015. Ele esteve presente na derrota por 2 a 1 para o América, pelo Campeonato Mineiro, e no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, no primeiro turno do Brasileirão. Além disso, no último domingo, contra o Figueirense, o zagueiro entrou já nos últimos minutos da vitória por 1 a 0.
O jogador reconhece a importância do duelo contra o São Paulo. “Conquistamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a Libertadores. Agora, precisamos manter o segundo lugar para garantir a nossa entrada já na fase de grupos”, projeta.

Cobrança afiada

Contratado em agosto do ano passado, Tiago foi utilizado algumas vezes pelo técnico Levir Culpi na reta final do Brasileirão de 2014, quando o time priorizou a Copa do Brasil. Ao lado do meia-atacante Dodô, o zagueiro fez boas atuações nas cinco partidas em que foi escalado, inclusive marcando dois gols: um de cabeça e outro de falta.

As cobranças diretas, aliás, são a principal arma ofensiva do jogador, dono de um chute muito potente. “Sempre treino cobranças de falta. Apesar de ter ficado um tempo sem treinar, porque estava sentindo dor no joelho, já estou treinando novamente. Teremos dez dias para nos preparar para o jogo contra o São Paulo e, se tiver a oportunidade de bater uma falta, vou pedir pra cobrar”, garante o jogador.

Especulações

Na tarde de ontem, o jornalista Nicolás Berardo, do jornal “Olé”, da Argentina, publicou em sua conta pessoal do Twitter que o Atlético estaria interessado no técnico Edgardo Bauza, do San Lorenzo, para a próxima temporada. De acordo com o jornalista portenho, a Universidad de Chile também já teria procurado o bicampeão da Libertadores (LDU e San Lorenzo).

O contrato do técnico Levir Culpi se encerra em dezembro deste ano, e uma possível renovação ainda não foi definida. O atual treinador, inclusive, já declarou que, caso permaneça no Brasil, tem preferência pela renovação com o clube alvinegro. A diretoria do Atlético ainda não comenta o assunto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por