Grêmio não fura bloqueio do Coritiba e amarga empate em casa

Folhapress
30/08/2015 às 15:09.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:33

O Grêmio tentou muito, mas não conseguiu furar o bloqueio do Coritiba neste domingo (30). O time de Porto Alegre teve chances e até uma bola na trave, mas a 21ª rodada do Brasileiro acabou com empate sem gols diante do clube paranaense. O resultado mantém os visitantes na zona de rebaixamento e os locais em terceiro.
O tricolor chegou a 38 pontos e fica em terceiro no Brasileiro. Já o Coritiba está, agora, com 22 e ainda entre os que estariam rebaixados para Série B do ano que vem.
Foi o terceiro jogo entre os dois times recentemente. E curiosamente o primeiro sem vitória do Grêmio. Os donos da casa tiveram boas oportunidades, mas não abriram o placar. Foi o sétimo jogo sem derrota dos gaúchos entre Brasileiro e Copa do Brasil. Com forte calor em Porto Alegre, o desgaste foi um dos vilões da partida, que teve ritmo lento em alguns momentos.

O JOGO
Foi o Coritiba que começou tomando atitude. Pressionado pela zona de rebaixamento e descansado por ter jogado com uma série de reservas contra o Grêmio na quinta-feira pela Copa do Brasil, o time visitante teve mais posse de bola e tratou de pressionar. Mas não teve chances claras.
O Grêmio, mesmo sem chegar tantas vezes, foi quem teve as principais chances de gol. Luan, aos 20 min, quase marcou. E Pedro Geromel, aos 42, acertou a trave. Mas até o fim do primeiro tempo, nada de gols.
O Grêmio assumiu o comando do jogo na segunda metade. Mas ainda assim encontrou muitas dificuldades. O calor também prejudicou as duas equipes. O ritmo da partida foi lento e sem grandes emoções. Aos 28 min, Luan entrou sozinho mas perdeu tempo e a bola. A chance novamente foi desperdiçada pelo Grêmio. No fim da partida, o tricolor tentou tudo com o centroavante Bobô, mas o placar final acabou 0 a 0.

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo (Lucas Ramon), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace (Bobô), Giuliano e Douglas; Fernandinho (Pedro Rocha) e Luan
T.: Roger Machado

CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Walisson, Juninho e Carlinhos; João Carlos, Cáceres (Thiago Galhardo), Lucio Flávio e Ruy (Rodrigo Ramos); Rafhael Lucas (Evandro) e Henrique Almeida
T.: Ney Franco

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Público/Renda: 46 mil / R$ 1.913.000,00
Cartões amarelos: Henrique Almeida, Ruy, Lúcio Flávio, Thiago Galhardo, Walisson (C); Erazo, Douglas, Pedro Geromel, Edinho e Lucas Ramon (G)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por