Famosinhos no Facebook, solteiros e cobiçados

Renata Evangelista - Hoje em Dia
15/08/2014 às 12:18.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:48
 (Facebook)

(Facebook)

Ser bonito, simpático e admirado por uma multidão. Nem todos esses pré-requisitos são suficientes para arrumar um namorado. Prova disso são os milhares de mineiros que irão passar o Dia do Solteiro, comemorado nesta sexta-feira (15), desacompanhados.   O cantor sertanejo Lucas Lucco, considerado um dos homens mais cobiçados do Brasil, faz parte dessa lista. Natural de Patrocínio, região do Alto Paranaíba, ele garante não ter namorada. "Solteiro sim, sozinho nunca! Graças a Deus eu tenho o amor sincero das minhas fãs. Devido a correria do dia a dia, fica mais complicado, mas tudo tem seu tempo. Agora, estou me dedicando completamente a minha carreira", disse em entrevista ao Hoje em Dia.   O músico, que arrasta uma legião de fãs em seus shows, possui oito milhões de seguidores no Facebook e mais de um milhão no Instagram, atribui sua solteirice à apertada agenda. E ele não descarta iniciar um relacionamento com uma fã. "Porque não?! Mas, a nossa relação é de muito respeito".   Proporção   "Hoje, em Belo Horizonte, segundo meus cálculos, tem muito mais mulher do que homem. Isso favorece o mercado dos solteiros". Essa é a avaliação do bacharel em Direito e empresário Vitor Hugo Lira Silveira, de 26 anos, que há quatro anos está solteiro. E a percepção dele tem fundamento. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital mineira tem 1,094 milhão de solteiros, o que representa 47% da população. Desse total, há 30 mil mulheres a mais que homens.


FOTO DO VITOR HUGO: Vitor Hugo Lira garante que responde todos as mensagens que recebe pelo Face (Crédito: Facebook/Reprodução)

  Mas isso não é considerado um empecilho para a estudante de odontologia Marcela Breguez, de 21 anos. "Não acredito que o fato de ter mais mulheres do que homens atrapalhe o encontro de um parceiro, pois 'Tudo que é seu encontrará uma maneira de chegar até você'", disse ela citando o médium Chico Xavier. Contudo, a universitária confessa que nunca namorou sério. "Sempre me dediquei aos estudos mas, no fundo, tenho vontade sim de ter um companheiro que seja compreensivo, que queira crescer junto comigo, um cúmplice, um amigo".   Já a universitária Brendda Costa, de 21 anos, credita, sim, a solteirice à grande concorrência. "Acredito que não arranjei namorado porque os homens de hoje em dia não querem nada sério, querem curtição, apenas", acrescenta.   Reconhecidos   Além da falta de um relacionamento sério, os quatro têm outros quesitos em comum: todos são populares no Facebook por causa da beleza. "Uma casca atrai, confesso que fui bem abençoado pela genética, seria demagogia dizer que não. Mas também tento ser gentil. Não julgo só pela imagem", afirma Vitor Hugo. Para se ter noção da popularidade do empresário na internet, uma foto dele teve mais de mil curtidas no Facebook.   Para ele, falta homem de atitude no mercado, o que pode ser atribuído também ao alto índice de solteiros em BH. "Hoje tem muito moleque, gente que denigre a imagem das conquistas amorosas. Com essa atitude, o cara vai ser excluído para o próximo encontro". Por outro lado, conforme Vitor Hugo, muitas mulheres são ou muito recatadas ou ousadas demais. "Para mim, a mulher ideal tem que saber o que é e saber o que quer. Tem que ter fibra e muita garra", completa.

 


Marcela Breguez tem quase dois mil amigos no Facebook (Crédito: Facebook/Reprodução) Marcela Breguez, que tem quase dois mil amigos no Face, acredita que a pessoa certa ainda não chegou, por isso está sozinha. "Meus amigos dizem que minha personalidade e minha beleza, que não é tamanha, intimidam os homem de "chegarem" em mim, pois sou do tipo de pessoa que converso com todos e sobre tudo, então sinto alguns homem apreensivos de se aproximarem de mim mesmo que inconscientemente". Ela também garante que consegue acompanhar sua timeline. "Me sinto lisonjeada por cada comentário, e sei que são pertinentes, de pessoas que realmente gostam de mim".   Brendda também confessa que gosta do "assédio" recebido pelas redes sociais. "Fico sem graça as vezes com os elogios, mas é bom receber, é bom ser notada", diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por