Equipe 302 percorre 210 quilômetros na terceira etapa Mitsubishi outdoor

Henrique André - Hoje em Dia
10/08/2015 às 07:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:17
 (Henrique André)

(Henrique André)

A equipe mineira Promed Mitsubishi usou toda a experiência que adquiriu em mais de três anos de competições de rally Extreme e conquistou, no último sábado (8), o bronze na terceira etapa do Mitsubishi Outdoor, em Penedo (RJ). Sem erros, a Promed cumpriu nove desafios e não obteve penalidade alguma. A próxima etapa será em Vitória (ES) daqui a duas semanas.

A reportagem do Hoje em Dia acompanhou os passos da equipe desde a saída em Belo Horizonte e vivenciou a experiência de participar e ver de perto o trabalho desenvolvido por pilotos e navegadores. Traçar estratégias, escolher os melhores integrantes, conferir os equipamentos obrigatórios e competir com outras 53 equipes são alguns desafios para os praticantes de rally Extreme.

Mesmo com o clima tenso e de muita concentração dentro dos dois veículos da equipe, o que mais chamou a atenção durante a prova foi o entrosamento e a comunicação entre os integrantes. Para se ter ideia, a todo instante os navegadores informavam aos pilotos tudo o que encontrariam pela frente.

Nas estradas de terra e calçamento, mata-burros, porteiras, animais, ruínas e vários outros elementos compunham o cenário da etapa. O desafio contemplou cidades e lugarejos do Rio de Janeiro e de São Paulo, como Areias, Queluz, Macacos, Serra da Bocaina e Serra do Quebra-Cangalha.

Equipe

Formado por 15 integrantes, sendo apenas oito nesta etapa, a equipe 302 (número da equipe nesta etapa do Mitsubishi Outdoor) é também composta por competidores de várias partes do Brasil, sendo liderada pelo gaúcho Fábio Bauer.

“Corremos sempre com oito (integrantes) e precisamos montar a logística de quem vai em qual prova visando sempre o melhor para a equipe”, conta o auditor contábil que mora em Belo Horizonte.

Drible

Com a tarefa de driblar armadilhas ao longo de 1.500 quilômetros quadrados de área de prova, a “302” percorreu 210 quilômetros nas cinco horas totais, tempo permitido pela organização do evento.

Com gastos de aproximadamente R$ 5 mil por etapa, desconsiderando despesas com revisões nos veículos, a Promed Mitsubishi espera que os resultados positivos (divulgados na conta do Instagram @equipepromedrally ) sirvam de atrativo para novos patrocinadores.

“Já estamos preparados e com a equipe montada. Tentamos sempre dar continuidade para ganharmos em experiência”, conta Bauer em relação à próxima prova.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por