Jô falta de novo a treinos, não enfrenta o São Paulo e tem futuro incerto no Atlético

Henrique André - Hoje em Dia
12/10/2014 às 10:21.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:35
 (Nelson Antoine)

(Nelson Antoine)

Ausente nos treinos de sexta-feira e ontem, alegando problemas particulares, o atacante Jô terá sua situação no Atlético reavaliada pela diretoria e não enfrentará o São Paulo, hoje, no Independência. André deverá ser o substituto do camisa 7.

“Falaremos sobre o assunto Jô apenas na segunda-feira. Não nos pronunciaremos antes”, afirmou Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, ao Hoje em Dia.

Artilheiro da Copa Libertadores do ano passado e um dos dois representantes do Atlético e de Minas Gerais na Copa do Mundo, Jô, além do jejum de 22 partidas sem fazer gols, se tornou uma dor de cabeça para o técnico Levir Culpi pelos problemas fora de campo.

Não é a primeira vez que o atacante deixa de comparecer aos treinamentos na Cidade do Galo, alegando problemas particulares. Em agosto, logo que retornou da Copa do Mundo, ele permaneceu durante vários dias no Rio de Janeiro, onde resolvia problemas relacionados ao seu casamento, e até chegou a ser sondados por outros clubes brasileiros.

Na ocasião, a diretoria entendeu a situação do jogador e ele foi reintegrado ao elenco após prestar esclarecimentos. Agora, vivendo o maior jejum de gols com a camisa atleticana, Jô pode estar com os dias contatos no clube, caso a paciência da cúpula alvinegra tenha se esgotado.
No Internacional, antigo clube do atacante, ele também foi afastado por problemas extracampo.

Mea Culpa

Levir Culpi está cansado de responder sobre a situação de Jô e a relação estremecida do jogador com as redes dos goleiros rivais. No entanto, o treinador disse ter uma parcela de culpa na má fase do atleta.

“Me sinto responsável também, porque isso faz parte do nosso trabalho. O técnico tem de passar confiança, tem de passar a bola para o cara fazer o gol. É uma série de circunstâncias que nós nos sentimos responsáveis”, pontua Levir.

“Por outro lado, o jogador tem que procurar o caminho, estar concentrado no que está fazendo. Não tem tempo certo, não tem receita”, pondera o comandante atleticano.

Jejum do substituto

O atacante André, provável substituto de Jô, também não vive um bom momento no clube. A última vez que ele balançou as redes com a camisa atleticana foi em maio, na 5ª rodada do Brasileirão, contra o Santos. Na ocasião, ele marcou dois gols.

Maicosuel não voltará ao time titular hoje. O meia-atacante se recuperou totalmente de lesão na coxa esquerda sofrida no dia 31 de agosto. Contudo, fez apenas três treinamentos de recuperação e, para 90 minutos, não está apto. Mas vira opção de segundo tempo.

Com cansaço muscular, o meia Guilherme não enfrentará o São Paulo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por