Hipismo e natação rendem pratas ao Brasil nos Jogos da Juventude

Gazeta Press
20/08/2014 às 09:40.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:52

Uma das revelações da natação brasileira, Matheus Pereira conquistou nesta madrugada de quarta-feira (20) sua segunda medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em Nanquim, na China. O brasileiro ficou em segundo lugar na prova dos 50m livre, a mais rápida da modalidade.

Para ficar com o segundo lugar, Pereira conseguiu a marca de 22s48 e só ficou atrás do vencedor chinês Yu-Hexin, medalhista de ouro com folgas ao atingir 22s01, para ampliar a liderança de seu país no quadro de medalhas.

O brasileiro havia integrado a equipe do revezamento 4x100 livre misto, que, no primeiro dia da competição, também ficou com a medalha de prata.

Hipismo - Além da natação, o Brasil conseguiu outra prata no hipismo por equipes. Bianca Rodrigues fez parte do time sul-americano que terminou em segundo lugar na prova, atrás somente de um combinado formado por atletas europeus.

Também integraram a equipe da brasileira o uruguaio Francisco Martinez, a argentina Martina Campi o chileno Antoine Porte e a paraguaia Valeria Caballero. Entre os dias 22 e 23 de outubro, Bianca disputará a prova individual da modalidade.

Seis medalhas

Ao todo, a delegação brasileira contabiliza seis medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foram dois ouros, no judô e no taekwondo, três pratas - duas na natação e uma no hipismo - e um bronze no tênis de mesa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por