Givanildo Oliveira dirige primeiro treino no América

Hoje em Dia
22/09/2014 às 07:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:18
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Novamente no comando do América, pela quarta vez – a última delas em 2012 – , o técnico Givanildo Oliveira, que acompanhou da tribuna do Serra Dourada a vitória sobre o Vila Nova, sábado, em Goiânia, tem um desafio e tanto pela frente.

Na reestreia do treinador, nesta terça-feira (23), às 19h30, em Santa Catarina, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coelho enfrenta o líder Joinville. O time catarinense soma 46 pontos.

A novidade do time alviverde no confronto contra o Joinville é o retorno do volante Andrei Girotto, que cumpriu suspensão automática e se junta à delegação no Sul do país.

No último domingo (21) pela manhã os jogadores que não participaram do jogo diante do Vila Nova participaram de um treino, ainda em Goiânia. O trabalho foi comandado pelo auxiliar técnico Cláudio Prates.

Atividade

Contratado na quarta-feira, no dia seguinte à derrota para o Bragantino, por 2 a 0, no Independência, Givanildo Oliveira programou para esta segunda-feira (22) à tarde seu primeiro e único treino antes da partida com o líder da Série B.

O treinador americano elogiou a atuação e aplicação do time contra o Vila Nova, mas não fez qualquer manifestação em relação à equipe que pretende colocar escalar em sua reestreia.

Animados com a vitória fora de casa no sábado, os jogadores acreditam em novo resultado positivo nesta terça-feira (23). “Será um jogo de seis pontos, uma decisão. Com muito respeito à equipe do Joinville, vamos buscar uma vitória. E por tudo que aconteceu temos que dar a nossa vida em campo, para manter nossas chances de acesso, porque tenho certeza que os pontos – 21 – serão devolvidos pelo STJD”, afirmou o meia-atacante Willians, um dos destaques na vitória sobre o Vila Nova.
 
Distância

Mesmo com a vitória no sábado, a situação do Coelho na tabela de classificação é muito delicada. A equipe está na lanterna, a 11 pontos do América-RN, primeiro fora da zona da degola, com 26 pontos.

Depois do jogo em Santa Catarina, o América volta a jogar diante de sua torcida, no Independência. O adversário será o Santa Cruz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por