Bullock e Clooney se envolvem na política boliviana em último filme

AFP
31/10/2015 às 16:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:17
 (Reprodução)

(Reprodução)

Sandra Bullock faz o papel de uma consultora política em "Our Brand Is Crisis", filme produzido por George Clooney que conta a derrota de Evo Morales nas eleições presidenciais da Bolívia em 2002.

A trama é baseada em um documentário do mesmo nome realizado em 2005 por Rachel Boynton sobre como o assessor do partido democrata James Carville ajudou Gonzalo Sánchez de Lozada a vencer as eleições de 2002 contra Morales.

Sánchez de Lozada se demitiu um ano depois, em meio a uma sangrenta revolta popular, e Morales chegou à presidência em 2005, onde permanece até hoje.
O filme, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, é dirigido por David Gordon Green, conhecido por "Pineapple Express" e "Manglehorn".

Jane Bodine, personagem de Bullock, chega a La Paz para tentar melhorar a imagem do candidato Castillo, interpretado pelo português Joaquim de Almeida, que aparece nas pesquisas com índices mínimos.

Quando percebe que não reverterá a opinião dos bolivianos, Jane convence o candidato a "vender" aos eleitores uma nova ideia: que a Bolívia atravessa uma profunda crise que apenas sua experiência poderá superar.

"É realmente divertido ver o que acontece nos bastidores da política", explicou Clooney durante a apresentação do filme em Los Angeles.

"Isto ocorre na Bolívia, mas poderia ser em qualquer lugar", disse Bullock, que gravou durante uma semana no país andino.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por