Apesar do foco no clássico, Atlético e Cruzeiro têm decisões neste domingo

Alexandre Simões e Henrique André - Hoje em Dia
18/03/2016 às 07:36.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:51

O clássico entre Atlético e Cruzeiro só será disputado no dia 27, às 11h, no Independência, mas o confronto já estará presente nos compromissos que os dois clubes terão antes do encontro, neste domingo (20), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O Galo vai a Juiz de Fora encarar o Tupi, às 18h30. A Raposa entra em campo mais cedo, contra o Villa Nova, às 16h, no Mineirão.

Por mais que a cabeça dos jogadores esteja no confronto de uma semana depois, no Horto, para os dois, vencer os jogos deste domingo é fundamental para que possam alcançar no clássico o objetivo maior, que é terminar a fase classificatória do Estadual em primeiro lugar.

O Cruzeiro tem três pontos de vantagem em relação ao rival e precisa vencer para, no mínimo, manter a mesma diferença. O Atlético entrará em campo sabendo o resultado cruzeirense, cerca de 45 minutos após o término do jogo do rival.

Se a Raposa tiver vencido, o Galo necessitará ainda mais da vitória, pois, se empatar ou perder em Juiz de Fora, mesmo que vença o clássico do dia 27, não terá como ultrapassar o rival após o confronto direto.

Reservas

Diante da situação, a tendência é que Diego Aguirre e Deivid mandem a campo times fortes no próximo domingo (20). Mas fica evidente, nas falas dos jogadores, que o pensamento já está também no clássico.

No Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero, que pode enfrentar o Atlético pela primeira vez, tem dois cartões amarelos. Se receber o terceiro, diante do Villa Nova, ele ficará fora do clássico.

“Primeiramente, estou pensando no Villa Nova. Tenho que ser profissional e inteligente, encarar a partida sabendo que tenho dois cartões amarelos e, se tomar mais um, perco o clássico. Não tenho que mudar o jeito de jogar. Quando estou em campo sempre dou 100%. Só tenho que ter cuidado, porque depois é um clássico muito importante”, afirmou.

O Atlético, por sua vez, não tem titulares pendurados: apenas os reservas Edcarlos e Eduardo têm dois cartões amarelos.

De toda forma, a expectativa pelo clássico é grande, principalmente pelo fato de os dois rivais terem feito os seus melhores jogos na atual temporada nesta semana. O Cruzeiro, nos 3 a 0 sobre o Uberlândia. O Atlético, na vitória pelo mesmo placar sobre o Colo-Colo.

Em questionário realizado no Twitter do Hoje em Dia, 72% dos torcedores defenderam que Atlético e Cruzeiro devem escalar seus times titulares na rodada deste fim de semana. Foram 230 votos em duas horas de enquete.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por