Arquiteta Juliana Vasconcellos é referência em elegância e bom gosto

Lady Campos - Hoje em Dia
10/05/2015 às 15:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:58

A arquiteta mineira Juliana Vasconcellos, 35 anos, está com a agenda fervilhando de compromissos. O mais recente deles acontece no próximo dia 28, quando ela e os sócios Carlos Maia e Matheus Amanthéia (da Vasconcellos Maia Arquitetos Associados) participam da prestigiada MostraBlack, principal vitrine de arquitetura de luxo do país e que fica em cartaz até 14 de junho, na Oca do Ibirapuera (SP).

O convite, segundo ela, aconteceu em função da publicação na Casa Vogue (novembro de 2014) do apaixonante apartamento dela e do marido.

O imóvel (projeto da Vasconcellos Maia) fica na Praia do Flamengo e de frente para o Pão de Açúcar, na Cidade Maravilhosa. A mesma revista também estampou na edição de abril último outro projeto do escritório de Juliana, o apartamento Jardim, de Belo Horizonte.

Em paralelo, ela desenhou junto com o sócio Matheus Amantéa (VM Studio) lustre (que estará na MostraBlack) e que posteriormente será executado pela Scatto (empresa de móveis e adornos). No forno, coleção-cápsula com aparador, bancada de cozinha e mesa de centro, parceria com a Mekal.

História de amor

Alta, esguia e com classe pra dar e vender, a imagem da arquiteta mineira Juliana Vasconcellos nas fotos que estampam esta página é digna de um editorial de moda. Não é pra menos, a moça já percorreu passarelas mundo afora e também já carimbou campanhas em BH, Espanha e Nova York no período de 1999 a 2004.

De volta para a capital mineira no final de 2001, casou-se, e três anos depois, ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG. Em 2008, abriu o escritório Vasconcellos Maia Arquitetos Associados junto com o sócio Carlos Maia. Matheus Amantéa se associou em 2011.

Cheia de planos na área em que atua, Juliana, no entanto, continua sonhando com a moda. “Na época que fiz vestibular não tinha o Curso de Design de Moda em Belo Horizonte. Acabei me apaixonando pela Arquitetura. Não descarto dentro da VM Studio lançar algo de moda”.

Longe das passarelas, a mãe de Henrique, de 11 anos, continua a esbanjar elegância com estilo que mistura clássico e moderno. “Eu gosto de alfaiataria, de roupas e sapatos masculinos e de acessórios ousados”. O cabelo preso e a boca vermelha também são pontos fortes da arquiteta que adora um blazer e não descarta sapato oxford ou mocassim.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por