Atlético busca tranquilidade para acertar os problemas

Gláucio Castro - Hoje em Dia
14/05/2014 às 08:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:34
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

A primeira vitória tirou um pouco da pressão que pairava sobre a Cidade do Galo. A partir desta quarta-feira (14), o técnico Levir Culpi terá mais tranquilidade para tentar corrigir as falhas observadas nos quatro primeiros jogos em que dirigiu a equipe. Um dos principais desafios será ajustar as duas laterais, problema que vem tirando o sono do torcedor desde a época de Paulo Autuori. Domingo, às 18h30, o Atlético enfrenta o Santos, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético começou a temporada com Marcos Rocha na direita, e Dátolo improvisado na esquerda.ogo depois, o argentino se machucou e obrigou Autuori fazer outra improvisação, desta vez com Alex Silva.

Com Marcos Rocha afastado dos gramados desde a vitória de 1 a 0 sobre o Zamora, em 10 de abril, a questão do setor direito ficou ainda mais crônica. Alex Silva, Michel, que já deixou o clube, e até o zagueiro Otamendi atuaram na posição, mas não deram certo.

Para tentar resolver o problema na outra ponta, a opção da diretoria, que dispensou no fim de 2013 Júnior César e Richarlyson, foi a contratação de Emerson da Conceição. O jogador estava fora do país desde 2006 e chegou ao CT em março com status de grande reforço.

Mas, passados seis jogos com a camisa do Galo, o que se vê são falhas defensivas e ofensivas do atleta, que pouco apoia e praticamente não ataca. Com isso, as cobranças vindas das arquibancadas são inevitáveis.

No clássico contra o Cruzeiro, Levir apostou na equipe com três zagueiros para tentar minimizar parte do problema. Como o esquema não deu certo e o time acabou levando um gol do Cruzeiro, o treinador voltou o Galo para o 4-4-2 nos 45 finais e arrancou a virada. “Eu ainda estou nesta fase de observação de alguns jogadores. O sistema depende muito do jogo. Eu não tenho medo de tomar decisões. Vamos observar os treinos durante a semana para ver qual o esquema será utilizado contra o Santos”, explica Levir.

Após a folga da última terça-feira (13), os jogadores retornam à tarde à Cidade do Galo visando ao confronto contra o Peixe, no fim de semana. “Acho que a gente pode jogar melhor do que estamos jogando. Temos muitos detalhes da parte tática que precisam melhorar. Só que o campeonato já começou. Então vou passando isso aos poucos para os jogadores”, completa Levir.

Lesões tiram sono do comandante

As contusões continuam tirando o sono do técnico Levir Culpi. Depois de perder Marcos Rocha, Réver, Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Jô, na última terça-feira (13) foi a vez de Diego Tardelli. Um exame de imagem apontou estiramento leve na coxa esquerda e dificilmente o camisa 9 estará em campo contra o Santos, no domingo.

O zagueiro Réver, com dor no tornozelo esquerdo, e Marcos Rocha, em fase final de recuperação de uma contusão muscular, serão avaliados nesta quarta-feira (14) para saber se já têm condições de voltar aos gramados. Marcos Rocha, que não entra em campo há mais de um mês, ainda precisará trabalhar a parte física.

Já Ronaldinho Gaúcho, Guilherme e Jô seguem sem previsão de retorno aos gramados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por