Bellucci é eliminado por japonês na 1ª rodada no Chile

Agencia Estado
04/02/2014 às 21:48.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:48

Depois de passar pelo qualifying com duas boas vitórias no final de semana, o brasileiro Thomaz Bellucci não resistiu à primeira rodada do Torneio de Viña del Mar, no Chile, que dá 250 pontos ao campeão e inicia a série de competições em quadras de saibro pela América Latina. Nesta segunda-feira, em uma atuação muito ruim, o atual número 125 do ranking mundial da ATP foi facilmente dominado pelo japonês Taro Daniel, o número 226 e que também veio do quali, por 2 sets a 0 - com um duplo 6/3 em 1 hora e 31 minutos.

O início da temporada de 2014 para Bellucci tem sido de altos e baixos. No Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, o brasileiro disputou o qualifying, venceu três partidas - uma contra o mesmo Taro Daniel - e avançou à chave principal. Ganhou a primeira contra o alemão Julian Reister, mas parou no francês Jo-Wilfried Tsonga na segunda rodada.

Agora, em Viña del Mar, teve que disputar o qualifying e passou pelos dois jogos para chegar à chave principal. Buscando pontos para voltar a ser o número 1 do Brasil - hoje ocupado por João Souza, o Feijão - e para retornar ao Top 100 do ranking mundial, Bellucci desperdiçou a chance contra um tenista menos ranqueado.

Por causa de sua posição baixa na lista da ATP, o brasileiro terá que disputar mais um qualifying para entrar na chave principal do Torneio de Buenos Aires, na Argentina, que será realizado na semana que vem. Na sequência acontecerão duas competições no Brasil - Rio Open, a partir do próximo dia 17, e Brasil Open, em São Paulo, na semana seguinte - e Bellucci já está confirmado em ambas por ter recebido convites.

No Chile, o japonês Taro Daniels já sabe quem enfrentará na segunda rodada, que já a fase de oitavas de final. Seu adversário será o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 8, que bateu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Nesta terça, também se classificaram o espanhol Pablo Carreño, o argentino Martin Alund, o esloveno Aljaz Bedene e o italiano Paolo Lorenzi.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por