Juiz paquistanês ordena prisão de ex-presidente

Agencia Estado
18/04/2013 às 06:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:55

Um juiz paquistanês ordenou nesta quinta-feira a prisão do ex-presidente Pervez Musharraf, o que levou o homem que já governou o país a fugir do tribunal.

A equipe de segurança de Musharraf, que inclui paramilitares, ajudou o ex-presidente a escapar das instalações do tribunal em Islamabad. Imagens de televisão mostraram Musharraf, ex-chefe do Exército, saindo da sala do tribunal e entrando em um automóvel preto, que, em seguida, acelerou para fora dos portões do Tribunal Superior de Islamabad.

O caso em julgamento nesta quinta-feira estava relacionado com a decisão de Musharraf feita em 2007 de retirar o Judiciário sênior do poder, incluindo o chefe de justiça, e colocar seus membros sob detenção. Protestos contra essa ação, eventualmente forçaram Musharraf a ceder o poder a um governo eleito em 2008.

Mais tarde, um porta-voz de seu partido disse que Pervez Musharraf vai apelar ao mais alto tribunal do país contra a ordem de prisão. Segundo o porta-voz, se a ordem for mantida, então ele espera que as autoridades coloquem o general aposentado sob prisão domiciliar em sua propriedade em Islamabad. As informações são da Dow Jones.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por