Vencedor do 'MasterChef' desiste de financiamento coletivo para hamburgueria

Folhapress
Hoje em Dia - Belo Horizonte
26/08/2016 às 15:37.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:33
 (Reprodução)

(Reprodução)

A hamburgueria "Zebeléo" não terá mais financiamento coletivo, anunciaram Leo e seus sócios Bel Pesce e Zé Soares. O vencedor da terceira edição do "MasterChef" usou seu Instagram para divulgar, nesta sexta (26), a decisão.

Os três foram massivamente criticados após lançarem a campanha de "crowdfunding" para um empreendimento privado.  Para boa parte dos internautas, os sócios dispõem de recursos próprios para o negócio. Como prêmio do reality gastronômico, Leo ganhou R$ 150 mil, um carro zero e um curso na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

Bel, "a empreendedora do Vale do Silício", comanda quatro empresas. E Zé Soares é um economista que largou a profissão para viajar pelo mundo e registrar suas experiências no blog "Do Pão ao Caviar".  "Reconhecemos que pecamos ao lançar o projeto sem detalhar os princípios e mecanismos deste tipo de ferramenta. Em tempos que tudo que se fala na internet vira polêmica, fizemos questão de vir aqui esclarecer esse mal entendido", escreveu Leo. Ele ainda anunciou que todo o valor arrecadado será integralmente devolvido aos contribuintes.

No Facebook, Bel também se pronunciou: "Nosso plano continua o mesmo de antes, continuamos construindo cada detalhe do restaurante com o maior carinho do mundo, mas achamos que a melhor forma de ser fiel a todos que acreditam em nós é [...]  descontinuar a campanha, devolvendo tudo que havia sido levantado a cada um que contribuiu, [...] e mostrar as nossas ideias, conceitos, produtos e experiências através da própria execução do dia a dia de levantar esse negócio."

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por