Cruzeiro retoma nesta quarta aos treinos de olho no Atlético-PR

Gláucio Castro – Hoje em Dia
07/10/2015 às 07:22.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:58
 (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - 27/9/2015)

(Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - 27/9/2015)

“A tabela não nos preocupa mais”, garante o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes. Sem saber o que é derrota há cinco jogos, os últimos resultados trouxeram um pouco de alívio na Toca da Raposa. Mas as quatro rodadas seguintes serão decisivas para o futuro da equipe celeste.

Mano e seus comandados terão pela frente concorrentes diretos na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Daqui a uma semana, às 22h, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Com 38 pontos, a equipe do Sul do país soma só um a mais em relação ao time mineiro, ocupando a 11ª colocação. Em seguida, será a vez do Fluminense, no Mineirão, que soma os mesmos 37 pontos do Cruzeiro e vem na 12ª posição, uma à frente da Raposa.

Sorte do Cruzeiro que Atlético-PR e Fluminense fazem péssimas campanhas no returno. O Tricolor é o lanterna desta etapa. Somou quatro pontos em dez jogos. Já a equipe paranaense ocupa a 17º colocação, com oito pontos.

Passados esses dois adversários que mantêm certa distância da zona da degola, o time de Fábio e companhia encontra dois desesperados. Dia 25, o Cruzeiro pega o Goiás, no Serra Dourada, que é o primeiro da zona de rebaixamento. Para fechar a série dos concorrentes diretos, a Raposa enfrenta o Avaí, na Ressacada, pela 33ª rodada. Os catarinenses estão a apenas dois pontos do Z-4.

No primeiro turno, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, esses mesmos times “roubaram” cinco pontos do Cruzeiro, que venceu Atlético-PR e Goiás, empatou com Avaí e perdeu para o Fluminense.

Reapresentação

Após dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta quarta (7) à tarde na Toca. Se não terá o atacante Willian, suspenso com o terceiro amarelo, o treinador irá contar com reforços importantes. Em fase final de recuperação de contusão, Ceará e Marquinhos serão reavaliados e podem ficar à disposição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por