Goleiro Rafael se machuca e pode desfalcar Brasil

Gazeta Press
23/07/2012 às 20:14.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:47
 (AFP)

(AFP)

A delicada lesão sofrida pelo goleiro Rafael Cabral nesta segunda-feira (23) continua preocupando o departamento médico e a comissão técnica da Seleção Brasileira. Convocado para ser titular da meta canarinha, o jogador foi cortado dos treinos desta terça-feira (24) para ser submetido a um tratamento intensivo com o fisioterapeuta Odir de Souza.

O arqueiro fez exames médicos nesta segunda-feira e poderá saber qual a real gravidade de sua lesão já na terça de manhã. A ressonância magnética feita no cotovelo direito do atleta apontará os riscos que sua participação nas Olimpíadas poderá trazer e decretará o seu futuro na equipe comandada por Mano Menezes.

Caso seja cortado do grupo que tentará a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, Rafael será substituído pelo goleiro Gabriel, do Milan. O reserva imediato do camisa 1 é o arqueiro Neto, que atualmente defende a Fiorentina, da Itália, e deverá assumir a meta brasileira nos primeiros jogos do torneio.

Diferente das atividades comandadas por Mano Menezes nesta segunda-feira, os treinos de terça serão com os portões abertos. A equipe subirá à campo às 12 horas locais (8 horas de Brasília) e trabalharão a parte tática antes da estreia na competição. O time fará sua primeira partida na próxima quinta-feira (26), contra o Egito, em Cardiff.

Mano Menezes começou os trabalhos desta segunda-feira com um exercício técnico em que dividiu o elenco em duas equipes para um confronto utilizando apenas metade do campo. A atividade contou também com a participação de alguns atletas da categoria de base do Arsenal.

Embora os 11 jogadores que darão início a busca pela inédita medalha de ouro estejam praticamente definidos, o técnico Mano Menezes faz questão de ressaltar que não existem titulares na Seleção. Declaração que motiva os jogadores a trabalharem para se manterem no time.

"Em uma Seleção com tantos bons jogadores, não se pode descuidar nunca. Na minha posição mesmo tem o Ganso e ainda o Lucas que podem muito bem jogar na função", declarou Oscar.

A equipe titular da Seleção que deve enfrentar o Egito às 15h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, no Millenium Stadium, é formada por: Neto (Rafael Cabral) Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por