|
|
| .Música |
DIVULGAÇÃO
Cantora se apresenta na cidade maravilhosa nesta segunda (8) novamente
A cantora americana Beyoncé deu um show de simpatia durante sua apresentação no Rio de Janeiro, neste domingo (7), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade.
Ela levou ao delírio seus 14 mil fãs que pagaram até R$ 700 para vê-la bem de perto. Mas os que pagaram bem menos tiveram a mesma atenção da diva pop. Beyoncé olhava para a platéia o tempo todo, surpreendentemente lia faixas a metros de distância e ainda disparou que a "turma do fundão é sempre a mais animada".
Muito atenciosa com o público, ela tocou em muitos fãs, jogava as toalhas que secavam seu suor, e um mais sortudo ainda ganhou um autógrafo direto do canto direito do palco, numa das inúmeras vezes que Beyoncé se abaixou para ver e dar as mãos aos espectadores
Às 20h24, Beyoncé abriu o show com os acordes de Deja Vu e Craze in Love, que incendiou a arena completamente lotada. Logo em seguida, mirando o público, a cantora fez, em inglês, uma declaração de amor ao Brasil. "Posso dizer que nenhum lugar do mundo é como o Brasil. Digo isso do fundo do meu coração. Estou muito feliz de estar aqui".
Os figurinos de Beyoncé são um show à parte. Todos sensuais, com pernas de fora, e assinados pelo estilista francês Thierry Mugler. São dez trocas - algumas longas demais - no decorrer da apresentação. O grupo de oito balarinos e sua banda Mamma Sugar, só composta por mulheres - também se destacam no show da turnê "I Am...". Os cabelos da cantora estão sempre esvoaçantes, graças a possantes ventiladores instalados no chão do palco.
Em pouco mais de duas horas, o público é brindado com uma coleção de mais de 30 sucessos, todos cantados em coro. Em Ave Maria e Arms of an Angel, Beyoncé - vestida como uma noiva sensual, com pernocas de fora - mostra toda a sua potência vocal cantando quase que à capela, emocionando a plateia. Na canção Radio, uma TV gigante surgiu no telão. Nela, foram projetadas imagens de Beyoncé quando criança, já exibindo talento para a música.
Chega a vez de Baby Boy. Para delírio do público, Beyoncé surge num pequeno palco armado no meio da plateia. Ela dá trabalho a seu batalhão de seguranças. Segurando uma bandeira do Brasil, a cantora toca nos fãs sem parar. Eles caem no choro, ainda sem acreditar que conseguiram um afago do ídolo. Faixas do Destiny's Child - grupo do qual Beyoncé fazia parte antes de alçar voo solo - também tiveram vez no show.
Em Say My Name, mais uma interação com o público. Ela pergunta o nome de um fã na plateia. O sortudo da vez é Cauê. Beyoncé não só diz o nome do rapaz na letra da música como o presenteia com sua toalha suada. O rapaz delira. Mas a canção que mais provocou delírio foi Single Ladies. A coreografia com apenas uma mão balançando foi repetida à exaustão por 14 mil espectadores. No telão, foram apresentadas imagens de fãs, ao redor do mundo, repetindo os passos.
Coube à Halo, estourada nas rádios brasileiras, a tarefa de ser executada no bis. Nessa hora, Beyoncé faz uma homenagem a Michael Jackson, com direito a uma imagem congelada do astro - morto em junho - no gigantesco telão. Ela justifica o feito. "Ele foi o meu herói".
E pede a todos para acenderem o visor dos telefones celulares. Depois, outra vez Beyoncé olha para os fãs. Ela pergunta agora quem está fazendo aniversário e canta acordes de Happy Birthday. Chega a vez do encerramento. Ela diz: "Eu sou... de vocês! Tenham todos um bom carnaval. Nunca me esquecerei desta noite".
Muito menos o público do Rio, que ganha nova apresentação de Beyoncé nesta segunda-feira (8). Na quarta-feira (10) é a vez de Salvador conferir de perto a cantora. Nos braços do público.