Alonso vai retomar treino em simuladores de olho no GP da Malásia

Estadão Conteúdo
17/03/2015 às 12:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:22
 (McLaren)

(McLaren)

O piloto espanhol Fernando Alonso, que ficou de fora do GP da Austrália de Fórmula 1, no domingo (15), vai retomar os trabalhos nos simuladores da McLaren nesta semana, após se recuperar de acidente sofrido no dia 22 de fevereiro, durante os testes da pré-temporada. Ele deve estrear na temporada no GP da Malásia, no dia 29.

Em entrevista à emissora britânica BBC, um porta-voz da McLaren afirmou que a equipe já tem um programa para a plena recuperação e o retorno de Alonso, na sede da escuderia, em Woking, sul da Inglaterra. O piloto, porém, ainda não foi garantido na corrida nem pela equipe e nem pelos médicos.

Na segunda-feira, Alonso postou uma imagem em sua conta no Twitter praticando natação com a legenda "Contagem regressiva para a Malásia". Antes mesmo do GP australiano, o espanhol já havia garantido sua presença na corrida na Malásia, em mensagens nas redes sociais. "A Malásia é uma das corridas mais exigentes e estaremos 100%".

O piloto recebeu alta após três dias no hospital. Nesta semana, ele realizará os testes médicos oficiais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), exigência para correr no dia 29 de março.

Alonso ficou de fora do GP da Austrália por recomendação médica, temendo a Síndrome do Segundo Impacto em caso de mais um acidente. A corrida não foi das melhores para sua equipe, a McLaren, que sequer somou pontos. O companheiro do espanhol, Jenson Button, finalizou a prova em 11º e último lugar. E o substituto de Alonso, o dinamarquês Kevin Magnussen, teve um problema no motor ainda na volta de reconhecimento da prova.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por