|
| .Atlético |
CARLOS RHIENCK
Luxemburgo conta com reforço de Rafael Cruz, que há uma semana treina no Galo
O Atlético segue se reforçando. A diretoria apresenta nesta sexta-feira (26) o sétimo reforço da temporada 2010. É o lateral-direito Rafael Cruz, que defendeu o Atlético-GO no ano passado. O jogador treinava no Galo há uma semana, mas só agora acertou seu contrato com o clube mineiro. Rafael fala pela primeira vez como jogador da equipe mineira no sábado (27) à tarde no CT de Vespasiano, quando acontece a reapresentação do time que enfrentou o Juventus, do Acre, pela Copa do Brasil, no Norte do país.
O contrato de Rafael com o Atlético é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. O jogador chega para brigar pela posição com Coelho, titular de todos os jogos do Atlético nesta temporada. Além deles, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem Marcos Rocha e Sheslon para a posição. Por causa da boa estatura, 1,86m, o treinador já disse que tem intenção de transformar este último em zagueiro. Em vários coletivos, Sheslon atuou no time reserva nesta nova função.
Aos 24 anos, Rafael Cruz teve passagens pelo Santo André, do ABC Paulista, pelo qual conquistou o título da Copa do Brasil de 2005. Em 2008, veio para o Democrata de Sete Lagoas, ano em que foi eleito o segundo melhor lateral-direito do Campeonato Mineiro. Transferido para o Atlético-GO, ganhou a Série C do Brasileiro pelo clube goiano, em 2008, e foi um dos destaques na campanha que colocou o clube goiano na elite do futebol nacional no ano passado. Antes dele, vieram o lateral-esquerdo Leandro, os zagueiros Jairo Campos e Cáceres, os atacantes Obina e Muriqui e o volante Zé Luís. O volante Fabiano, que é genro do técnico Vanderlei Luxemburgo, também reforça o elenco após voltar de empréstimo do Sport-PE.
Rafael Cruz chega em um momento importante, quando o Atlético precisa de reabilitação no Campeonato Mineiro. Com apenas seis pontos, fruto de uma vitória, três empates e uma derrota, o Galo tem menos da metade dos 13 conquistados pelo Ipatinga, atual líder da competição. O Galo é o sétimo colocado.
Após a estreia de ontem pela Copa do Brasil, o grupo alvinegro volta suas atenções a partir de hoje para o Estadual. A delegação desembarca à noite no Aeroporto de Confins e retoma os treinamentos na tarde de sexta-feira. Domingo, às 17 horas, o time alvinegro enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá. A equipe embarca no dia do jogo em voo fretado para o Triângulo Mineiro.
O Uberlândia é o nono colocado. O Verdão conquistou apenas quatro pontos em seis jogos. Foram uma vitória, um empate e quatro derrotas, aproveitamento de apenas 22% até agora no Campeonato Mineiro 2010.