De gasolina a pão mais barato: BH terá dia sem impostos nesta semana

Milson Veloso - Hoje em Dia
21/05/2013 às 08:28.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:52

Até a manhã desta terça-feira (21), os brasileiros já tinham pago mais de R$ 653,5 bilhões em impostos. Como forma de protesto contra a alta carga tributária no país, 24 municípios brasileiros participarão, na próxima quinta-feira (23), do Dia da Liberdade de Impostos.

Na data, os consumidores de Belo Horizonte, uma das cidades que integram o movimento, poderão comprar diversos produtos ou serviços sem o imposto embutido. Na lista, combustível, pão, pneu, xampu, limpeza de pele e outros itens, que ficarão mais em conta.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Logistas da capital mineira (CDL/BH), na sétima edição do evento, a ação será estendida até o comércio varejista. "Esta é uma forma de conscientizar a população sobre a grande carga de impostos que nós brasileiros pagamos", explica o presidente da instituição, Bruno Falci.

Os descontos para os clientes podem chegar a 35%. É o caso da gasolina, que será vendida a R$ 1,835 o litro para os primeiros cem motoristas e 120 motociclistas no posto Urbano Ferraz, na avenida Álvares Cabral.

Além do posto, outros estabelecimentos, como padarias, papelarias, clínicas de estética e locadora de veículos, participam da iniciativa. O comércio descontará proporcionalmente o valor dos impostos sobre o preço dos produtos. A CDL também convocou os condutores para circularem com os faróis dos veículos acesos.

Confira mais detalhes sobre o "Dia da Libertade de Impostos" em BH e veja a lista completa das cidades participantes.

Nos últimos anos, uma fila gigantesca se formou nas imediações do posto de combustível participante. Muitos motoristas acabaram deixando o local sem conseguir abastecer, já que o desconto é limitado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por