(BMW)
Onde passa um boi, passa uma boiada! É nessa toada que os fabricantes de luxo alemães estão ampliando sua participação com novas propostas de carrocerias. Os chamados cupês quatro portas surgiram na última década como opções mais esportivas aos grandes sedãs executivos. A receita deu tão certo, que não demorariam a oferecer versões menores e mais acessíveis (minto, menos proibitivas), como Audi Coupe, que fará sua estreia no Salão de Genebra em março. Assim como o Série 6 Gran Turismo, uma espécie de perua com coluna C descaída. Comparado com a versão sedã, os menos atentos podem até não perceber as diferenças sutis, com a inclusão de uma terceira janela, destacada da porta traseira e tampa do porta-malas conjugado com o para-brisas traseiro. Para o mercado europeu haverá três opções de motores a gasolina e dois a diesel. A versão básica mkgf. Nas versões intermediárias XDrive e transmissão automática de seis marchas. A BMW também irá oferecer quatro pacotes de acabamentos, dentre eles os kits M Sport e Individual.