
A busca por um armador segue intensa no Cruzeiro. Nesta segunda-feira (16), o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, confirmou que o time estrelado ainda procura no mercado um meia para suprir a carência na posição. O dirigente aproveitou para comentar as especulações que dão conta do interesse da Raposa por Valdiva e Lucas Lima.
Em conversa informal com os jornalistas, o dirigente confirmou que o nome de Lucas Lima está na pauta, porém o negócio seria "difícil". Valdir aproveitou para desmentir que foi a São Paulo para tentar a contração do meia do Peixe.
Apesar da negativa do dirigente, o Hoje em Dia apurou com fontes ligadas à negociação que o time estrelado chegou a acertar salários com o atleta, que girariam em torno de R$ 300 mil, o dobro que o meia recebe no Santos.
O alvinegro praiano detém 10% dos direitos econômicos do jogador e não estaria disposto a liberá-lo, mesmo com o interesse dos investidores donos da fatia restante em colocar o atleta no Cruzeiro.
Outro nome que estaria na pauta celeste seria o de Valdivia, que está com o futuro incerto no Palmeiras, clube que tem contrato até agosto. Sobre o chileno, Valdir Barbosa foi enfático: "não tem negócio".
O Cruzeiro planeja adquirir o meia antes das oitavas de final da Copa Libertadores, caso consiga avançar no Grupo 3 do torneio continental.