Um homem de 37 anos suspeito de roubar um taxista de 79 foi preso na tarde desta sexta-feira (21) no bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, logo após o crime, Reginaldo Ferreira de Souza combinou um programa sexual com uma mulher. Além do suspeito, ela também foi levada para a 3ª Delegacia Policial Noroeste para prestar esclarecimentos.
O roubo do Prisma, placa HBV-5179, ocorreu às 6 horas no bairro Ipê, região Nordeste da capital. Durante a ação criminosa, Souza usou uma faca e feriu levemente a vítima. Após o crime, a polícia foi acionada e iniciou rastreamento na região.
O veículo foi flagrado na rua Geraldo Bernardes de Faria, no bairro Ouro Preto, mas o suspeito se recusou a parar o carro, avançou o sinal e fugiu. A PM montou cerco na região e, pouco tempo depois, viu o homem correndo a pé e entrando em uma casa na rua Domingos Francis Dumont.
No local, ele foi preso com uma faca de 20 centímetros ainda suja de sangue. Com o suspeito, os militares apreenderam um chaveiro com a chave do carro, que havia sido abandonado em uma rua próxima, mas que foi recuperado.
Uma mulher que estava com Souza contou aos militares que estava no Aglomerado Pedreira Prado Lopes quando o homem parou o táxi e a convidou para comprar crack. Depois, ele falou que a levaria para fazer um programa na casa do suspeito. A mulher disse que não sabia que o veiculo era roubado.
Na delegacia, o taxista reconheceu o suspeito como o autor do crime.