Minas   Notícias   Esportes   Entretenimento
.editorias 

Minas

Minas

Notícias

  • Economia e Negócios
  • Política
  • Veículos
  • Tecnologia

Esportes

  • América
  • Atlético
  • Cruzeiro
  • Fórmula 1
  • MMA

Entretenimento

  • Gastronomia
  • Guia da Cidade
.colunas, artigos
e blogs
  • Diários
  • Semanais
  • Blogs
Marcos Pereira

Mobilidade urbana

NAlmeriP

Belos horizontes para mulheres

CHumbertoP

PR tenta dar rasteira no ministro dos...

Eduardo Costa

Até que enfim!

SMartinsP

O amor não tolera desaforo

MHyginoP

Poesia e cinema

MFagundesP

Corte da guilhotina

Selo Pela

Burguês pensa em largar política

LuteP

Charge do dia

selopratododia

Huguito

Feudos na Esplanada dos Ministérios

 

 .Leia mais
1 .STF nega pedido de liberdade para o goleiro Bruno
 
2 .Carro cai em ribanceira e homem fica gravemente ferido
 
3 .Polícia apreende mais de 15 quilos de drogas em lote vago
 
4 .Dupla é detida transportando barra de maconha na MG-020
 
5 .BR-356 interditada parcialmente em Itabirito
 
6 .Retomadas buscas por irmãs no Vale do Aço
 
7 .Homem invade casas, rouba roupa de varal e acaba preso
 
8 .Suspeitos de assalto são presos em Ibirité
 
9 .Problemas em pista exigem atenção de motoristas
 
10 .Confira as vagas do Sine para Belo Horizonte
 
11 .Medalhista Robson Caetano dá lição de sucesso
 
12 .Dupla é presa com moto e bolsa roubada no Padre Eustáquio
 
13 .Seis homicídios são registrados em BH e RMBH
 
14 .Golpes indicam sentimento de culpa e autoflagelação
 
15 .Homem é assassinado a tiros no bairro Ipiranga
 

 

 .Últimas Notícias
Foto  .STF nega pedido de liberdade para o goleiro Bruno
 
.República Checa abre 2 a 0 sobre Alemanha na Fed Cup
 
.Berdych e Monfils vencem e fazem final em Montpellier
 
Foto  .Fernanda Paes Leme diz que encolhe a barriga quando vê paparazzi
 
Foto  .Wando apresenta melhora e inicia retirada gradual do respirador
 
.Carro cai em ribanceira e homem fica gravemente ferido
 
.Polícia apreende mais de 15 quilos de drogas em lote vago
 
.Dupla é detida transportando barra de maconha na MG-020
 
.Grécia destá perto de acordo com credores, diz ministro
 
Foto  .Obama pede para Congresso aprovar plano de habitação
 

 

.Minas  

Maior
|
Menor
More...
Delicious

Hotmail

MySpace

Google

Digg

Mulher dá à luz em carro ilhado em BH

Chuva durou 40 minutos e causou estragos em Venda Nova. Carros foram arrastados e moradores ficaram ilhados

Izabela Ventura - Repórter - 9/03/2010 - 05:36. Última Atualização: 10?50:00

André Alves da Costa

bebe

Fernanda Silva da Costa começou a sentir as primeiras contrações em casa

jaqueline da mata

bebe

Cecília nasceu com 3,3 quilos e medindo 48 centímetros

eugênio moraes

bebe

André Alves fez o parto da filha dentro do carro, a caminho do hospital

eugênio moraes

bebe

Pela manhã, o cenário era de lixo e barro espalhados pelas ruas

EUGÊNIO MORAES

bebe

Comerciantes de Venda Nova passaram a manhã limpando suas lojas

Os 40 minutos de chuva na madrugada desta terça-feira (9) foram responsáveis por muitos estragos e transtornos da capital mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a região mais atingida da cidade foi a de Venda Nova. O temporal que caiu sobre a principal avenida da região, a Vilarinho, arrastou carros, deixou moradores ilhados, muita lama e lixo no local.


Os bombeiros tiveram trabalho para resgatar um motociclista que estava ilhado na Rua Padre Pedro Pinto, próximo à estação BHBus. Ele estava com água até a cintura e foi retirado da moto com auxílio de uma corda. Apesar do susto, não ficou ferido.


Enquanto atendiam a essa ocorrência, os bombeiros foram parados na praça da matriz por um motoqueiro que pediu socorro para uma família cuja mulher acaba ra de dar á luz a uma menina, que recebeu o nome de Cecília. Quando eles chegaram ao local, o pai da recém-nascido, André Alves da Costa, 25 anos, já havia feito o parto e recebei as orientações do pessoal do 193 sobre o procedimento para cortar o cordão umbilical.

 

De acordo com o pai, a mulher dele, Fernanda Silva da Costa, 27 anos, começou a sentir as primeiras contrações em casa. Quando se dirigiam para o hospital, foram surpreendidos pela chuva e após vários desvios, elaentrou em trabalho de parto. Ele parou o carro e ajudou a filha a nascer.

 

Cecília estava bem enrolada nas roupas da própria mãe. Os bombeiros terminaram os procedimentos e encaminharam mãe e filha para Maternidade do Hospital Risoleta Neves onde passam bem. Este é o segundo filho do casal.


 "Logo que a menina nasceu, a coloquei para ser amamentada pela mãe. Foi um momento muito bonito, apesar da tensão no local. A criança até reclamou quando tive que tirá-la do seio materno para cortar o cordão umbilical”, conta, emocionado, o bombeiro Franco Leonardo Modafferi, que ajudou a família.



Inundações e desabamentos


O Corpo de Bombeiros também registrou pontos de inundação nos Bairros Santa Mônica, Mantiqueira e Jardim Leblon, todos na Região de Venda Nova.


E dois muros desabaram parcialmente, um na Avenida Dr. Álvaro Camargo, na Vila São João Batista; outro na Rua dos Xavantes, no Bairro Santa Mônica. Ainda segundo o Cobom, apesar dos estragos materiais, não houve registro de vítimas com ferimentos graves.

 

 


expediente | assine o hoje em dia | fale conosco | trabalhe no hoje em dia | anuncie | classificados