Após temporada marcada por lesão, ex-capitão ganha a concorrência de Jemerson

Henrique André - Hoje em Dia
01/12/2014 às 08:17.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:13
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O zagueiro Réver, finalmente, tem motivos para comemorar. Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados durante grande parte da temporada, o capitão atleticano na campanha campeã da Libertadores do ano passado tem grandes chances de retornar aos gramados, contra o Botafogo, no próximo domingo.

Como o time atleticano não tem mais pretensões dentro do Campeonato Brasileiro, já que conquistou a vaga na Libertadores 2015 ao vencer a Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi deverá dar férias aos titulares e usar um time alternativo contra o time carioca, já rebaixado à Segundona. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Drama

Se 2013 marcou de forma positiva a carreira de Réver, responsável por levantar o caneco das Américas, o mesmo não aconteceu em 2014. Apesar de ter participado do último jogo da Recopa, contra o Lanús, no qual o Galo ratificou o título, Réver não conseguiu se livrar das dores no tornozelo e acabou fazendo apenas 11 partidas oficiais no ano.

O zagueiro Leonardo Silva, que assumiu a braçadeira de capitão após a lesão de Réver, comemora a recuperação do amigo e diz que a faixa pertence ao companheiro de posição. “O Réver é uma referência. Ele é o nosso capitão. Sou o capitão na ausência dele. Ele passou por momentos difíceis de muitas lesões durante o ano e agora voltou para poder nos ajudar” diz Silva.

Concorrência

Se engana, por outro lado, quem pensa que o “Capitão América”, como é chamado Réver pela torcida atleticana, terá vida fácil para retornar ao time titular na próxima temporada. Tudo por causa de um zagueiro vindo da base do clube.

O jovem Jemerson, de 22 anos, acabou se firmando na equipe principal e caiu nas graças dos torcedores e do treinador. Mostrando muita tranquilidade e segurança, o “prata da casa” pode deixar Rever no banco de reservas. Leonardo Silva, que tem Jemerson como um “irmão mais novo”, acredita que Levir Culpi terá uma dor de cabeça para definir a zaga titular. No entanto, afirma que isso não é motivo de desunião no grupo.

“Quem vai decidir quem irá jogar é o Levir. Ele tem um problema bom nas mãos. Temos um grupo qualificado e quem jogar representará bem a camisa do Atlético”, afirma o zagueiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por