Criador de porcos no MT, presidente do Luverdense sonha com título

Gazeta Press
27/08/2013 às 17:22.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:22

Dono de uma fazenda em Lucas do Rio Verde-MT, Helmute Lawish tem na criação de porcos uma de suas atividades. Rival do Corinthians na Copa do Brasil, o presidente do Luverdense, alviverde como o Palmeiras, sonha não apenas com a possibilidade de eliminar o Timão, mas também de conquistar o título.

"Nada é impossível. Assim como já deu certo para Criciúma, Paulista, Santo André e Juventude, por que não para o Luverdense? A Copa do Brasil é uma competição democrática e dá chance aos clubes dos rincões do Brasil de jogar para igual com os grandes", afirmou, citando alguns campeões do torneio nacional.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Luverdense se classifica para as quartas de final da Copa do Brasil com um empate diante do Corinthians na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Em seu discurso, Lawish se preocupa em não confundir ambição com arrogância.

"Mesmo tendo vencido a primeira partida, temos duas palavras de ordem no Luverdense: humildade e valentia. Sabemos a dimensão do Corinthians. Meu pai sempre dizia que não podemos nos assustar com o sucesso. Se vier por merecimento e trabalho, não vamos nos assustar", disse o presidente, que também produz soja, milho e algodão no Mato Grosso.

A folha salarial do Luverdense é de aproximadamente R$ 250 mil mensais, valor inferior ao salário de alguns jogadores do Corinthians. Questionado sobre o prêmio em caso de classificação, Lawish explicou que os valores foram estabelecidos no começo do torneio, independente do adversário, mas preferiu não revelar as cifras.Os palmeirenses certamente não serão os únicos na torcida pelo pequeno Luverdense, já que o Corinthians, atual campeão mundial, costuma ser ‘secado’ por seguidores de diferentes clubes. O surgimento dos fãs de ocasião é visto com bons olhos pelos jogadores.

"Estamos recebendo muito apoio nas redes sociais, a maioria de amigos palmeirenses. Eles estão fazendo piada e nos cobrando. O Luverdense é Brasil. É um jogo histórico para o clube e com certeza quem não é corintiano vai torcer por nós amanhã", disse o lateral Raul Prata.

O técnico Júnior Rocha também se diz fortalecido com o apoio dos adversários do Corinthians. "Nada melhor do que receber essa força extra", declarou, sem se preocupar com o Pacaembu lotado. "Tenho o privilégio de trabalhar com um grupo experiente. O segredo é focar e não ficar sonhando com coisas fora da realidade", ensinou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por