Blatter e ex-companheiros lamentam morte de Fernandão

Estadao Conteudo
07/06/2014 às 15:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:54

A trágica morte do ex-atacante Fernandão provocou tristeza no mundo do futebol neste sábado. Campeão mundial e da Libertadores pelo Internacional em 2006, o ex-jogador de 36 anos sofreu um acidente de helicóptero por volta da 1h30 da manhã, na cidade de Aruanã, no interior de Goiás, e não resistiu aos ferimentos.

Tido como grande exemplo dentro e fora dos gramados, Fernandão teve a morte lamentada até pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. "Profundo pesar por Fernandão, capitão do Internacional campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2006. Um líder dentro e fora do campo", escreveu o dirigente em sua página no Twitter.

Se alguém distante como o presidente da Fifa lamentou o ocorrido, para as pessoas próximas e que trabalharam com Fernandão, a dor foi imensa nesta manhã. Outro grande ídolo do Internacional, o ex-goleiro Clemer atuou com o ex-atacante entre 2004 e 2008 e falou sobre a perda.

"Não tem um momento único que eu possa lembrar como o mais importante. Foi um cara que só me deixou alegrias em todos os momentos que vivi com ele. Ficam aqui meus sentimentos. Foi uma grande pessoa, um grande caráter. É difícil uma surpresa dessas", declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Campeão mundial com Fernandão em 2006, Alexandre Pato postou uma foto do ex-atacante nas redes sociais e lamentou: "Descanse em paz, Fernandão". Já Leandro Damião, que começou a carreira no Inter chamou o ex-atleta de "ídolo". "Luto. Que Deus possa dar força e confortar toda família do ídolo. Triste demais. Vá em paz irmão Fernandão."

Grande nome do Internacional atualmente, Andrés D'Alessandro também estendeu a idolatria a Fernandão. O argentino exaltou os feitos do ex-atacante com a camisa do clube gaúcho e lamentou a perda.

"É muito difícil acordar com uma notícia assim e ainda não consigo acreditar no que aconteceu. A gente perdeu alguém que foi muito importante, que marcou, que fez muita historia. Como torcedor colorado, digo que perdemos um dos ídolos mais marcantes do clube, que ganhou tudo, que foi um exemplo de dedicação e profissionalismo para quem foi seu companheiro ou qualquer um que trabalhasse com ele", escreveu, em sua página no Facebook.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por