
Neste sábado (21), o belo-horizontino Thiago Michel terá uma missão daquelas. Atual campeão da categoria até 78kg do WGP Kickboxing, maior evento de trocação da América Latina, ele defenderá seu cinturão da competição que é promovida pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), pela primeira vez, contra o carioca Fernando Nonato.
Para ser dono do cinturão, Thiago Michel venceu o GP de sua categoria, no WGP 21, quando derrotou Diego Sebastião e Inaftali Gomes por decisões unânimes, conquistando o primeiro cinturão do evento. Apesar disso, ele sabe que terá muito trabalho para manter seu título.
“O Nonato é um excelente atleta e muito experiente. Essas palavras já resumem a dificuldade que vou enfrentar e preciso ficar atento o tempo inteiro”, analisa Thiago. “Ele chega à decisão por méritos, mas também tenho os meus e quero permanecer com o cinturão por mais tempo. Ele é um ‘companheiro de estrada’, fico feliz e grato por ser meu fã e também o admiro e respeito bastante. Sei o que faz pelo esporte e essa luta não mudará nosso carinho um pelo outro”.
Essa será a primeira vez que o Rio de Janeiro sediará uma edição do WGP. O confronto entre o mineiro e o carioca é a principal luta da noite. Bandsports e Esporte Interativo transmitirão o evento ao vivo, a partir das 20h.