Adolescente morre baleado após atirar contra policiais, em Igarapé

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
14/09/2013 às 08:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:23

Um adolescente de 17 anos morreu após tentar balear policiais militares, na madrugada deste sábado (14), em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi alvejado no momento em que fugia de um cerco policial, após roubar um carro com mais dois comparsas. Um dos suspeitos, de 16, foi apreendido. O terceiro conseguiu escapar e, até o início desta manhã, a Polícia Militar (PM) ainda não o havia encontrado.
 
Conforme a PM, o trio abordou o motorista de um Peugeot 207, de cor prata, no bairro Inconfidentes, em Contagem, na Grande BH, e um deles, que estava armado, obrigou a vítima deixar o veículo. O suspeitos entraram no automóvel e fugiram. Pouco tempo depois o motorista acionou a polícia e denunciou o crime.
 
Militares da 7ª Companhia Independente viram o carro em Igarapé e deram ordem de parada aos suspeitos, que não obedeceram. Durante a fuga, o suspeito que estava armado atirou contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando um dos homens. Com o comparsa estava ferido, o jovem que conduzia o automóvel decidiu pará-lo na rua Professor Clovis Salgado, bairro Padre Eustáquio. Um garoto foi apreendido, outro fugiu, e Leonardo Rodrigues Chaves foi socorrido até a Policlínica da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O Peugeot foi recuperado e uma garrucha apreendida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por