Portal da Copa/Site Oficial
mineirão
Aproximadamente 40 mil m² da região externa do Mineirão serão ocupadas pelo “Planeta Brasil”

Começa nesta quarta-feira (12) a montagem para a edição 2014 do festival “Planeta Brasil”, que no dia 22 ocupa a Esplanada do Mineirão e tem a expectativa de receber um público de 25 mil pessoas. São dois palcos onde se apresentam Raimundos, Frejat, B-Real (Cypress Hill, SligthlyStoopid, Natiruts e Criolo. O carro-chefe da noite será o Guns n’ Roses.

Na manhã de terça-feira (11), a produção do evento apresentou para a imprensa o planejamento de ocupação da Esplanada do Mineirão. O palco Planeta será montado próximo à entrada do evento, no setor Sul (em frente à Escola de Veterinária da UFMG).

Na região em frente ao CEU, ficará a praça de alimentação, com sete restaurantes e capacidade para 1.600 pessoas sentadas. Em frente, haverá uma estrutura montada pelo grupo Quarto Amado, onde serão feitas exposições de arte, pista de skate e apresentação de DJs. O palco principal será montado ao lado da avenida Abraham Caram e próximo a ele estarão os principais espaços de camarote.

Deputamadre

O setor G2 (que dá acesso aos camarotes do Mineirão, no subsolo da Esplanada) será a nova casa do Deputamadre Club. No local, 12 DJs vão se revezar para tocar música eletrônica durante todo o evento. A capacidade para esse setor subterrâneo é de 4 mil pessoas.

De acordo com Igor Campolina, sócio-diretor da produtora do evento, SW Entretenimento, o grande desafio é dar conta de conciliar a montagem e desmontagem com jogos de futebol – dois dias antes haverá o confronto entre Cruzeiro e Defensor, do Uruguai. Talvez haja um jogo no dia seguinte ao evento. “Mas sabemos bem dessa questão e vamos trabalhar bem para cumprir o cronograma”, diz. Palco e tendas já estarão montadas antes do jogo do dia 20.

Campolina conta ainda que duas bandas vão tocar no evento: uma escolhida por um concurso, realizado neste sábado, no Music Hall, e outra convidada pelos jurados.  

“Planeta Brasil” na Esplanada do Mineirão, dia 22, de meio-dia à meia-noite. Ingressos de R$ 140 a R$ 600 no www.centraldoseventos.com.br