
Com uma sequência de cinco confrontos diretos contra o rebaixamento, nas primeiras rodadas do returno, o Cruzeiro tem a partir do jogo deste domingo (14), contra o Coritiba, às 16h, no Independência, a chance de dar início à sua recuperação no Campeonato Brasileiro.
Amargando a 18ª posição na classificação, com 19 pontos, o time celeste entra em campo com a missão de deixar a zona de rebaixamento.
A boa notícia do sábado (13) foi a recuperação do meia Arrascaeta, que deixou o jogo contra o Corinthians machucado, mas se recuperou. Mano Menezes conta ainda com a volta do goleiro Fábio, que cumpriu suspensão, e do volante Lucas Romero, que participava da Olimpíada do Rio defendendo a Argentina.
Confirmado no time, o lateral-direito Ezequiel fará sua estreia como titular assumindo o posto de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Retrospecto
Ao levar em consideração os últimos confrontos entre Cruzeiro e Coritiba, o time celeste sai na frente. Em 46 oportunidades, foram 22 vitórias da Raposa, 12 empates e 12 derrotas.
Em Minas Gerais, a superioridade é ainda maior. Em 20 partidas, foram 13 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e apenas duas derrotas.
No Independência, o único confronto foi no Brasileiro de 2012, e a Raposa venceu por 2 x 1.
Próximos jogos
Depois do Coritiba, o Cruzeiro encara, em sequência, Figueirense (Orlando Scarpelli); Santa Cruz (Mineirão), América (Independência) e Botafogo (Mineirão). Todos brigam na parte de baixo da tabela e uma boa sequência significará para o time de Mano Menzes afastar o fantasma do rebaixamento.
(Colaborou Mariana Durães)
A FICHA DO JOGO
CRUZEIRO
Fábio; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sóbis e Ramón Ábila. TÉCNICO: Mano Menezes
CORITIBA
Wilson; Dodô, Luccas Claro (Juninho), Nery Bareiro e Juninho (César Benítez); Edinho, Juan e Raphael Veiga e Iago; Kazim e Neto Berola. TÉCNICO: Paulo César Carpegiani
LOCAL: Independência
HORÁRIO: 16h
ARBITRAGEM: Jailson Macedo de Freitas, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia
TRANSMISSÃO: Premiere