Delamore faz último treino como interino; Raposa estreia sábado no Brasileirão

esportes@hojeemdia.com.br
13/05/2016 às 19:54.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:26
 (Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

(Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro)

O Cruzeiro fará sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (14), às 21h, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. O treino desta sexta-feira (13), que encerrou a preparação para o jogo, teve uma atividade de dois toques em campo reduzido e, depois, um treino tático. Apenas o atacante Rafael Silva foi poupado, devido a um incomodo nas costas. 

O técnico interino Geraldo Delamore definiu a escalação e escolheu repetir o time que venceu o Londrina por 2 a 0 e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

O grupo que vai a campo, no esquema 4-2-3-1, será Fábio; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Pisano e Allano; Willian.

Segundo o próprio treinador, a escolha foi feita pensando no entrosamento da equipe. Para o jogo contra o Coritiba, Delamore espera repetir a intensidade e padrão do jogo contra o Londrina, mantendo a qualidade técnica. 

“Não sou a favor do rodízio pelo rodízio de jogadores. É claro que eventualmente, uma necessidade do ponto de vista físico ou médico, você pode ter a necessidade de poupar um ou outro jogador, mas não é o caso agora. O refinamento técnico começa a aflorar, a aparecer mais no jogo, a medida que o time está mais entrosado. Minha expectativa é essa”, afirmou. 

O técnico interino afirmou ainda que o Coritiba preocupa como um todo por ser um time forte e não considera os desfalques um problema para nenhum dos clubes. “Problemas de departamento eles têm, nós também. O Coritiba é um adversário forte”, disse.

Novo técnico 

Sobre o português Paulo Bento, treinador que assume o cargo na próxima segunda-feira (17), Delamore afirmou que acredita no intercâmbio cultural e técnico.

"Muitos treinadores brasileiros têm buscado esse tipo de intercâmbio fora. Em 2014 eu acompanhei um congresso do órgão que controla e regulamenta a profissão de treinador de futebol português e o Paulo Bento esteve lá", comentou. 

Pisano

Durante coletiva de imprensa o argentino Pisano se diz feliz por jogar no Brasil. "Com o passar do tempo eu vou me acostumando e jogando melhor", afirmou.

A expectativa do jogador é sair do estádio com uma vitória. "Será bom para arrancarmos no Brasileirão com um bom pé para que, dessa forma, não apenas a torcida, mas nós jogadores fiquemos felizes".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por