
O lateral-direito do Atlético ficou feliz com a mudança de comando técnico da Seleção Brasileira. A saída de Dunga e a entrada de Tite renderá, a Marcos Rocha, maiores esperanças de voltar a ser convocado. Mas não é apenas a presença do ex-técnico do Corinthians que anima o camisa 2. As estatísticas do jogador estão em alta no Campeonato Brasileiro, principalmente em um quesito defensivo.
Classificado como um lateral ofensivo, com dificuldades para recompor sem a bola, Rocha vem mostrando um lado primordial para ajudar o Galo a se defender. Analisando a média de roubadas de bola no Brasileirão, o prata da casa alvinegro é o grande especialista em "bater a carteira" dos adversários. Nas últimas vitórias do Atlético, contra Ponte Preta e Corinthians, por exemplo, o atleta roubou 15 bolas dos rivais.
O maior "ladrão" do Brasileirão é outro lateral-direito, William, do Internacional, com 38 desarmes corretos. Logo atrás está o volante cruzeirense Henrique e Rocha, empatados com 36. Mas o atleticano leva vantagem por não ter jogado duas rodadas, tendo uma média de 4,5 roubos de bola, contra 3,8 do colorado e 3,6 do jogador do time rival.
"Fico bastante contente em saber que estou ajudando a equipe. As estatísticas não entram em campo, mas são importantes para saber o que precisamos melhorar. Sempre analiso meus dados e procuro aprimorar o que não está legal e aperfeiçoar o que foi bom. Nós não estamos satisfeitos com a nossa posição na tabela e o nosso objetivo é lutar pelas primeiras colocações. Pode ter certeza que iremos em busca disso", afirmou Rocha.
CAMINHO ABERTO
Na última Copa América, na qual a Seleção Brasileira sequer conseguiu se classificar para as fases de mata-mata, Dunga levou Daniel Alves e Fabinho para a lateral direita. Dois jogadores convocados regularmente pelo treinador. Agora com a troca de comando, Rocha vê a disputa por uma vaga em aberto.
"Fiquei contente (com a chegada de Tite). Com o Dunga, eu não tinha esperança alguma de ser convocado, pelo fato dele ter um grupo fechado. Com a chegada do Tite, é importante mantermos regularidade, porque ele é treinador que observa bastante e que gosta de jogadores novos", completou o lateral do Galo.