No Morumbi, São Paulo aposta no retorno de Calleri contra o Atlético-PR

Ciro Campos
11/06/2016 às 17:42.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:51

A volta do atacante argentino Calleri dá ao São Paulo a esperança de maior produção ofensiva para enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo, às 21 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista. Com apenas cinco gols em seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o time precisará melhorar o ataque para deixar o sexto lugar e subir na tabela de classificação.

O atacante argentino é o artilheiro do time no ano com 12 gols e ficou fora por quatro rodadas, atrapalhado por dores musculares e uma ida à Europa para tirar passaporte. "Estou de volta e com muita vontade para tentar ajudar a equipe. Quero muito poder atuar no Morumbi de novo e rever a torcida", disse.

A presença dele é a única novidade em comparação ao time que bateu o Cruzeiro no último domingo. O técnico argentino Edgardo Bauza vai ter a chance de avaliar como Calleri vai se entrosar com Ytalo, atacante que vai atuar posicionado como armador, no lugar de Paulo Henrique Ganso.

O jogador argentino começa a viver os últimos momentos no clube. No mês que vem, ao fim da disputa da Copa Libertadores, o responsável por quase 30% dos gols do São Paulo em 2016 deve se transferir para o futebol europeu.

O técnico afirmou nesta sexta-feira que não chega a ficar preocupado com a baixa produção ofensiva da equipe. Para Edgardo Bauza, é mais importante conseguir a vitória do que mostrar um futebol convincente e de grandes placares. "O que me interessa é ganhar. Se for de meio a zero está tudo bem. São três pontos, não tem problema", disse o treinador, que afirmou estar acostumado a críticas sobre ao rendimento ofensivo. "Eu já era mal interpretado antes. Trabalho dessa forma e conquistei a Libertadores duas vezes. Isso não me importa. Quero uma equipe competitiva", afirmou.

Desfalcado por algumas lesões e convocações para a Copa América Centenário, o São Paulo tem como trunfos para subir na tabela de classificação a oportunidade de jogar por duas rodadas seguidas no Morumbi contra Atlético Paranaense e Vitória, times ainda sem vitórias como visitantes no Brasileirão.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por