Atores originais elogiam nova versão 'Haja Coração'

Folhapress
07/06/2016 às 10:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:47
 (Divulgação)

(Divulgação)

Personagens importantes tanto em "Sassaricando" quanto em "Haja Coração", Fedora e Leonora ganharam novos rostos. A mimada Fedora, que na década de 1980 foi interpretada por Cristina Pereira, agora é vivida pela atriz Tatá Werneck. "Desde que fiquei sabendo que a Tatá faria a nova Fedora, tive certeza de que ela realizaria um bom trabalho. Ela levou à personagem uma mistura de rebeldia com romantismo que deu a ela todo um tempero especial", diz Cristina, hoje na Record.

A atriz conta que ainda é parada nas ruas por conta da Fedora. "Foi uma personagem gostosa de fazer. Fico contente em ver que ela foi resgatada."
Tatá afirma que a Fedora atual é diferente, mas não pode deixar de lado a interpretação de Cristina. "É um papel que ainda está na memória das pessoas. Usá-la como referência, sem imitar, só vai ajudar no meu trabalho", avalia.

Leonora Lammar, que agora está na televisão com Ellen Roche, apareceu em "Sassaricando" com Irene Ravache. Ela aprova "Haja Coração". "Está uma novela gostosa de assistir. Ela faz o que "Sassaricando" fez: usa o humor de sua época para passar mensagens." Nas duas novelas, Leonora é uma mulher sonhadora que tem uma forte amizade com Rebeca e Penélope.

CRÍTICA

Segundo dois especialistas em televisão, "Haja Coração" caminha bem na sua função de ser uma releitura de "Sassaricando". "A trama atual mudou o protagonismo para o núcleo mais jovem. Isso dá o dinamismo que as novelas da sete mais recentes mostraram e  que acabou se tornando sucesso de crítica e de público", avalia o pesquisador de TV Julio Cesar Fernandes.

Ele também conta que Mariana Ximenes acerta ao procurar o próprio estilo de interpretar Tancinha. "O que a Claudia Raia fez em sua época marcou bastante o público e seria um erro querer imitá-la."

Para outro pesquisador, Claudino Meyer, "Haja Coração" consegue passar a verdade que "Sassaricando" transmitiu. "Nas duas tramas, todos os núcleos têm personagens com os quais o telespectador pode se identificar. É possível acreditar mesmo na espalhafatosa família Abdala." Meyer ressalta, ainda, que, mesmo sendo uma novela de comédia, "Haja Coração" consegue contar uma boa história em seus momentos mais sérios.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por