
A diretoria do Atlético sempre declarou que o Independência é a casa do Galo. Mas o Mineirão não deixa de ser um lar para o clube alvinegro. O duelo contra o Botafogo, marcado para quinta-feira que vem, será no Gigante da Pampulha, repetindo o que aconteceu diante do Corinthians, nesta semana,
É a segunda vez, desde que o estádio foi reinaugurado, que o Galo mandará, seguidamente, dois compromissos no maior palco do futebol mineiro. Em 2015, protegendo a liderança do Brasileirão, o Atlético enfrentou São Paulo e Grêmio no Mineirão. Venceu para o tricolor paulista e perdeu para o gaúcho, o que culminou na saída da primeira colocação.
O Galo enfrentou o Botafogo pela última oportunidade, no Mineirão, em 2009. Empatou em 1 a 1, quando o Fogão vivia uma sina de ser a pedra no sapato do clube mineiro.
Neste ano, o Atlético atuou no estádio em quatro ocasiões: estreia na Primeira Liga contra o Flamengo, contra o Melgar, pela Libertadores, diante do América, na decisão do Estadual e perante o Corinthians, na última quarta-feira.