Óticas Carol aposta na importação de produtos

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
13/05/2016 às 22:43.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:26
 (Sérgio Zacchi/Óticas Carol/Divulgação)

(Sérgio Zacchi/Óticas Carol/Divulgação)

Pela capilaridade das Óticas Carol no Brasil e em Minas é possível perceber que a empresa investiu em expansão nos últimos anos. A rede de óticas conta com mais de 900 lojas espalhadas pelo país, sendo 24 delas só na Grande BH. Com um projeto para alavancar ainda mais os negócios em 2016, a empresa pretende injetar, somente no Estado, mais de R$ 3 milhões.

A proposta do grupo é oferecer ao mercado produtos importados, com pouca penetração no Estado, combinando exclusividade e preços acessíveis. De acordo com o diretor- presidente da empresa, Ronaldo Pereira Jr., uma estratégia que só é possível devido ao tamanho da rede.

Hoje, segundo o executivo, a rede possui laboratório digital próprio, responsável pela produção de lentes de alta qualidade e performance, que chegam a custar entre 30% e 50% mais baratas se comparadas a produtos similares à disposição no mercado.

“Pela abrangência que temos, encontramos condições de praticar preços e prazos diferenciados para o consumidor. Belo Horizonte hoje representa uma oportunidade, já que Rio de Janeiro e São Paulo já conhecem a maioria das marcas e são locais onde temos mais de 600 lojas”, explica.

Na capital mineira, a última unidade do grupo foi inaugurada no shopping Diamond Mall, na última semana. A estreia foi acompanhada do lançamento da nova coleção da grife italiana Gucci. A rede possui, ainda, unidades em Juiz de Fora, na Zona da Mata e em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Até o fim do ano, a rede de óticas deve chegar à marca de mil lojas em todo Brasil, sendo que Minas será um dos Estados mais explorados nessa estratégia de expansão. De acordo com o presidente da empresa, mesmo diante de um ambiente recessivo, os resultados já têm sido positivos.
“No primeiro quadrimestre tivemos um crescimento superior a 20%. Se o mercado tiver uma melhoria do humor, poderemos controlar essa sangria e crescer ainda mais. Para o ano, projetamos uma expansão de 15%. É o plano de crescimento de varejo mais audacioso do Brasil”, avalia Pereira Jr.

Crescimento
A rede também ampliou o laboratório 100% digital, que recebeu R$ 15 milhões de investimentos em estrutura e equipamentos de ponta para atender com mais agilidade e qualidade toda a cadeia de lojas. Fundada em 1997, a rede de lojas de óculos é a maior do país, de acordo com ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 

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