Button diz que carro o impediu de lutar pela vitória

Estadão Conteúdo
04/11/2012 às 16:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:52
 (Marwan Naamani/AFP)

(Marwan Naamani/AFP)

O inglês Jenson Button admitiu ter ficado satisfeito com a quarta colocação no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, disputado neste domingo e vencido por Kimi Raikkonen. O piloto da McLaren, no entanto, não gostou do desempenho de seu carro e avaliou que os ajustes feitos pela equipe o impediram de lutar pela vitória.

"Infelizmente não tive o ajuste no carro para conseguir brigar com os líderes hoje (domingo). O carro pareceu muito diferente do que eu havia tido na sexta-feira, não tinha aderência, o que foi estranho. E no fim não consegui segurar o Sebastian (Vettel)", comentou Button, que foi ultrapassado por Vettel nas últimas voltas.

Button, no entanto, disse que Raikkonen mereceu a vitória e parabenizou o piloto. "Parabéns ao Kimi. Ele é um homem de poucas palavras, mas sabe tudo de corrida. Ele mereceu esta vitória hoje (domingo). Para mim, foi uma corrida divertida, com algumas boas batalhas".

Seu companheiro na McLaren, Lewis Hamilton, não saiu do circuito de Yas Marina tão satisfeito quanto Button. Depois de conseguir a pole position, ele foi obrigado a abandonar a prova deste domingo na 21.ª volta, quando liderava.

"Estou decepcionado. Tinha um ótimo ajuste no carro ao longo do final de semana e tinha certeza que poderíamos vencer hoje (domingo). Tive problemas na pressão do combustível, foi bem repentino, estava entrando em uma curva e o carro apagou. Tudo estava indo muito bem. O carro estava um sonho para pilotar", declarou.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por