Pimentel minimiza ausência em debates

Amália Goulart - Hoje em Dia
26/09/2014 às 07:56.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:21
 (EUGÊNIO MORAES)

(EUGÊNIO MORAES)

Criticado pelos adversários pela ausência nos dois últimos debates na TV, o petista Fernando Pimentel disse nessa quinta-feira (25) acreditar que a ausência não repercutiu negativamente entre os eleitores. Centrando fogo no principal concorrente, o tucano Pimenta da Veiga, Pimentel classificou as críticas como atos de “desespero”. Segundo ele, o rival é responsável por descer o nível da campanha tucana, “corrompendo o debate de propostas”.

“As criticas têm a ver com a ausência total de propostas para o Estado, da campanha adversária, e um desespero, que aos poucos vai tomando conta do nosso adversário. Lamento isso. Acho lamentável que o eleitor mineiro tenha que assistir a este espetáculo crítico de degradação do debate político”, afirmou.

A declaração de Pimentel foi em resposta a um questionamento sobre sua ausência nos dois últimos debates televisivos, realizados pela Rede TV e SBT/Alterosa.

ATAQUES

Desde o último domingo, o tucano subiu o tom contra o petista. Pimenta chegou a dizer que o partido de Pimentel transformaria estatais mineiras em fontes de corrupção, ao citar escândalos na Petrobras. Também chamou o adversário de “fujão”.

“Eu não fui por causa de um motivo médico real. Estava com uma faringite forte. Estou me recuperando ainda. Aos próximos eu irei. Não tem nenhum obstáculo maior para isso”, rebateu Pimentel.

O petista ficou cinco dias afastado de compromissos oficiais – mas compareceu, na última segunda-feira, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), a um evento de campanha em que não discursou nem concedeu entrevista. Nessa quinta, Pimentel retomou os compromissos ao participar de um encontro com representantes do Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte (Sindilojas).

Na ocasião, o candidato disse que não irá “baixar o nível” da sua campanha. “Acho que (Pimenta) se esqueceu totalmente como é feita a política em Minas Gerais. Está destoando completamente da nossa história, das nossas tradições. Enfim, infelizmente é o que nós temos”, afirmou. Pimentel informou que entrou com ações judiciais contra acusações do adversário. “Estamos reagindo judicialmente quando passa do limite e vamos manter o nível da nossa campanha. Nossa campanha é uma campanha de propostas para Minas Gerais”, argumentou.

A mais recente ação diz respeito à declaração de Pimenta sobre as estatais mineiras. Nos bastidores, a campanha petista acredita em um acirramento de críticas e ataques ao candidato na reta final.

Simplificação tributária

Fernando Pimentel prometeu a empresários criar uma comissão, caso eleito, para discutir medidas que simplifiquem a legislação tributária. “Chegando ao Governo, a primeira coisa que faremos será – como fizemos na prefeitura - criar uma comissão de simplificação e modernização da legislação tributária, com a participação dos empresários, do próprio fisco e de advogados tributaristas. E, com essa comissão, discutir o que é possível fazer para melhorar a legislação”, afirmou.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por