Jogando futebol em BH, ator Thiago Martins marca quatro gols e escolhe até música

Vinícius Las Casas - Hoje em Dia
24/03/2013 às 18:51.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:13
 (Aldo Azevedo)

(Aldo Azevedo)

Thiago Martins, Dudu Azevedo, José Loreto e muito mais. Atores de novelas estiveram neste domingo (24), no Intersports Brazil Hall, no Expominas, para uma partida de futebol contra a equipe da "Rádio 98 FM". No placar, uma sonora goleada de 9 a 0 para a equipe dos artistas.

Do lado de fora, uma gritaria insana de fãs, em sua maioria do sexo feminino e jovens. Os gols de Thiago Martins, quatro tentos, e José Loreto, dois, foram os mais comemorados.

Um dos momentos que mais enlouqueceu a plateia foi quando José Loreto marcou um gol, tirou a camisa e forçou os músculos - imitando a famosa comemoração de Mario Balotelli pela Seleção da Itália na Eurocopa de 2012.

Thiago Martins e André Miranda, após o tento do primeiro, também imitaram uma famosa celebração de gol. Os dois se inspiraram em Ronaldinho Gaúcho e Jô e bateram peito para comemorar. Como marcou quatro vezes, Thiago brincou e pediu música. "Desencana", do cantor Thiaguinho, foi o som escolhido para embalar a goleada.

"O melhor de tudo é jogar com os amigos. Une trabalho com diversão. Acima de tudo é brincadeira, sem rivalidade", disse Martins.

Nem Gilberto salvou

O ex-lateral-esquerdo da Seleção Brasileira, Gilberto, atuou pelo time da "98 FM". Com uma técnica que destoava dos demais "atletas" em quadra. Faltava, contudo, suporte da equipe que atuava. Quando Gilberto estava fora do jogo, ocorreu a maioria dos gols do time dos artistas.

"Perdemos porque nosso time está em formaçã, muitas peças novas chegando. Foi boa a participação. Já conhecia o time dos artistas, que jogam há mais tempo, o entrosamento fez diferença a favor deles. O pessoal da 98 tinha que jogar na parte da noite. Porque, nesse horário (por volta de 14h), está todo mundo voltando da cachaça", divertiu-se o ex-atleta de Cruzeiro e América.

Participação especial

Duas crianças com necessidades especiais atuaram na partida durante um período de exibição, cada uma em um dos times. Utilizando um equipamento especial para conseguirem jogar futebol, as crianças, ajudadas pelos pais, deram passes e chutaram a gol. Quando elas deixaram a quadra, os dois times se reuniram para aplaudir a atuação. Emocionante.

Pedro Henrique Vieira, de Araxá, que está em Belo Horizonte, fazendo tratamento, e Felipe Faleiros, de BH, foram dois jogadores que despertaram a atenção de todos. Convidados por um amigo que está participando da Intersports Brazil Hall, eles puderam divulgar toda a batalha que é buscar incluir mais e mais famílias com membors com necessidades especiais.

"Nós temos a Associação Nacional de pais e filhos especiais Felipe Mishima Faleiros. A finalidade é, primeiramente, unir outras entidades de pessoas com necessidades especiais. Fazer com que as botas cheguem às crianças do Brasil, sobretudo as carentes. A terceira é ajudar as famílias das crianças com o desenvolvimente de estudos na área jurídica, visando a proteção dos direitos e aplicação dos mesmos para as familias", comentou Alexandro Faleiros, pai de Felipe.

Desenvolvedor da bota, Alexandro explicou que a ideia do equipamento surgiu através de um sonho. Sobre a oportunidade de jogar ao lado de globais, a sobriedade permaneceu ao lado de Felipe Faleiros, como conta o seu pai.

"Uma coisa incrível no Felipe é a simplicidade dele. Ele é muito especial. ele olhou pra mim e disse 'Papai, mais uma missão cumprida'. Ele sabe o que acontece, sabe da responsabilidade. Cada dia ele está mais forte, consciente de que tem que ajudar o próximo", afirmou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por