Divulgação/América
América conta com a presença do torcedor para voltar à Série A
América conta com a presença do torcedor para voltar à Série A

O América divulgou, na tarde desta quinta-feira (24), os detalhes sobre sua "mobilização de guerra" nesta reta final de Série B. Precisando do apoio massivo de sua torcida para obter o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Coelho resolveu abaixar o preço dos ingressos para os quatro últimos jogos da equipe em casa (contra Paysandu, Asa, Atlético-GO e ABC). A partir de agora, o torcedor alviverde pagará R$ 5 para apoiar o clube em todos os setores do estádio.
 
Em entrevista coletiva, o superintendente geral da equipe, Alexandre Faria, explicou os detalhes do projeto. “Em primeiro lugar, queremos deixar bem claro que este é um momento que estamos fazendo de tudo para levar o América de volta à Série A. Queremos que o torcedor americano, o torcedor mineiro nos ajude, enchendo o Independência. O ingresso vai custar apenas R$ 5 nos quatro jogos no Indepenpedência, independente do setor: seja na Pitangui, Ismênia ou Minas", afirmou.
 
De acordo com o dirigente, a carga inicial para comercialização será de 12 mil entradas, porém há a possibilidade de ampliação, de acordo com a demanda. "Vamos abrir inicialmente o anel inferior do estádio. Mas colocaremos 12 mil ingressos à venda. O torcedor vai entrar pelo portão que comprar o ingresso e poderá transitar entre os setores", explicou.
 
Nos últimos jogos do América, crianças até 12 anos entravam de graça no estádio. A promoção foi mantida. Além disso, Alexandre prometeu que o sócio-torcedor do clube receberá um tratamento especial. "Crianças até 12 anos continuam não pagando ingressos. E para o nosso Sócio Onda Verde, com quem queremos manter um relacionamento cada vez melhor, elaboramos um programa bastante especial. O Sócio Onda Verde terá um espaço exclusivo, no Setor Vip Pitangui, com acesso pelo portão 4. E cada um poderá levar um convidado. E isso vale também para o torcedor que se associar até o dia do jogo. Portanto, o torcedor Onda Verde, mais uma vez, será privilegiado”, concluiu. 
 
Venda antecipada
 
A venda antecipada de ingressos começa nesta sexta-feira (25), na sede do bairro Ouro Preto (rua Mantena, 80), e na loja Centauro, no Boulevard Shopping. As bilheterias do Independência só irão funcionar na terça-feira. Crianças até 12 anos não pagam ingresso e o Sócio Onda Verde poderá levar um acompanhante, mas apenas no setor Vip Pitangui, com acesso pelo portão 4.
 
Sede do América
Rua Mantena, 80, Bairro Ouro Preto.
 
Sexta-feira (25): 9 às 17 horas
Sábado (26): 9 às 13 horas
Domingo (27): 9 às 13 horas
Segunda-feira (28): 9 às 17 horas
Terça-feira (29): 9 às 15 horas
 
Loja Centauro, no Boulevard Shopping
(Avenida dos Andradas, 2000 – Santa Efigênia)
 
Sexta-feira (25): 10 às 22 horas
Sábado (26): 10 às 22 horas
Domingo (27): 14 às 22 horas
Segunda-feira (28): 10 às 22 horas
 
Bilheterias do Independência
 
Terça-feira (29): 10 horas até o início do 2º tempo