Juiz de Fora confirma sétima morte por dengue em 2016

Hoje em Dia
23/02/2016 às 12:26.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:32
 (Hoje em dia)

(Hoje em dia)

Nos 53 primeiros dias do ano, Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, registrou sete mortes por dengue e 2.553 casos da doença. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A última vítima fatal, conforme o órgão, foi uma mulher de 37 anos. Ela era diabética, mas exames comprovaram que ela faleceu em decorrência da picada do mosquito Aedes aegypti.

O laudo com a causa da morte foi divulgado na segunda-feira (22). Na semana passada, foram confirmados os óbitos de duas idosas, de 87 e 74 anos, por causa da doença.

Segundo a Secretaria de Saúde, seis vítimas eram moradoras de Juiz de Fora e uma de Cataguases, mas faleceu na cidade. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda não foi notificada de todas essas mortes.

Esforços

Por meio de nota, a prefeitura destacou que não tem medido esforços para conter a proliferação do Aedes aegypti na cidade. Mutirões estão sendo realizados desde agosto de 2015 e, além disso, campanhas educativas são constantemente realizadas.

Desde quinta-feira, a cidade conta com o auxílio de um carro-fumacê, reforçando a atuação dos 150 agentes de combate a endemias e também dos 140 militares que fazem a vistoria nas casas.

"Juiz de Fora é um dos poucos municípios do país a montar um centro especial para tratamento das doenças transmitidas pelo mosquito, com distribuição gratuita de kits de hidratação para mais 48h de tratamento domiciliar", informou a prefeitura.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por