Com novo trunfo, Cruzeiro está pronto para semifinal

Felippe Drummond Neto - Hoje em Dia
22/01/2014 às 09:19.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:30
 (André Brant)

(André Brant)

Acostumados às decisões, os jogadores do Sada/Cruzeiro embarcam hoje para Maringá (PR) onde, amanhã, encaram o Brasil Kirin/Campinas, pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei, torneio que dá ao campeão vaga no Sul-Americano. Em caso de vitória, o time briga pelo título no sábado, também na cidade paranaense.

Um jogador no elenco tem ganhado experiência com o grupo, pois ainda não está habituado a participar das grandes partidas. É o jovem levantador Lucas Salim, de apenas 19 anos, que tem conquistado mais espaço, após a grave lesão do levantador reserva Vinhedo.

“Acabei entrando no time, graças a uma infelicidade dele. Apesar da pouca idade e da falta de experiência, fica fácil jogar num time como esse, cheio de bons jogadores, que ajudam até em bolas que não vão perfeitas”, comenta o atleta. Se chegar à final, será a primeira em nível nacional depois que chegou à equipe principal.

Salim lembra que participou da decisão do Campeonato Mineiro e não sentiu a pressão. “Foi tranquilo. O pessoal conversa o tempo todo. Não tem muito segredo, afinal a gente treina duro para chegar bem na hora do jogo. No meu caso, sou usado, normalmente, na inversão e sempre tento dar meu melhor”, garante.

Aprovado

Ele tem atuado bem quando é preciso entrar em quadra, tanto que recebe elogios dos mais experientes do Cruzeiro. “O Lucas é um ótimo jogador, apesar da pouca idade. Compensa com muita vontade. Na convivência também é um garoto da melhor qualidade, que sempre escuta e tenta pôr em prática o que passamos para ele”, observa o ponteiro Filipe.

O oposto Wallace, que também começou no profissional com 19 anos, é outro que aprovou o colega. “É um menino com um futuro enorme e que não sentiu a pressão de entrar tão novo em quadra”, avalia. “É uma oportunidade ímpar jogar em um time campeão mundial tão novo, ainda mais como levantador. E ele esta entrando bem e fazendo pontos”, conclui o líbero Serginho.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por