Para subir, América aposta na invencibilidade em casa

Guyane Araújo/Hoje em Dia
02/08/2014 às 08:37.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:37
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Para manter a invencibilidade no Independência pela Série B, o América encara o ABC às 16h20 deste sábado (2). Com 23 pontos, o Coelho aposta no fator casa para voltar a vencer e colar no Ceará, primeiro colocado, com 27.

O técnico Moacir Júnior deverá voltar a usar o esquema com dois meias. Sem Gilson, suspenso, a lateral esquerda deve ser ocupada por Eduardo. Com pouco mais de cinco meses no América, o treinador celebra o bom momento no comando do time e a união dos atletas pelas vitórias.

“Para mim, é uma honra muito grande. Hoje, no Brasil, fazer 25 jogos em um time é muito difícil, e eu só tenho a agradecer. No Mineiro, fizemos uma campanha de recuperação. E minha maior felicidade aqui é quando vejo o time saindo, se entregando e sendo mais competitivo, com a cara da Série B. O espírito tem sido muito positivo e os jogadores têm atendido nossa solicitação”, ressalta.

Em 25 jogos, ele teve 12 vitórias, cinco empates e oito derrotas.

Boa pode ajudar o Coelho se frear o líder

Para manter o embalo na Série B, o Boa, que vem de três vitórias seguidas, viajou para enfrentar o Ceará, às 21h deste sábado (2), no Presidente Vargas, em Fortaleza, no encerramento da 14ª rodada. O time de Varginha poderá beneficiar o América se conseguir frear a ascensão da equipe cearense, que lidera a competição.

Mais cedo, às 16h20 em São Januário, o Vasco, que vem de um empate com a Ponte Preta e está na parte intermediária da tabela, recebe o Paraná, que tenta escapar da zona de rebaixamento. O treinador cruz-maltino, Adilson Batista, descartou o esquema de três volantes e deverá colocar em campo Dakson e Douglas na criação de jogadas.

No mesmo horário, o América-RN duela com o Santa Cruz na Arena das Dunas, em Natal, o Bragantino recebe o Joinville no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Sampaio Correa duela com a Ponte Preta no Castelão, em São Luís.

A Macaca, que foi eliminada pelo Vasco da Copa do Brasil, na última quarta-feira, volta a depositar todas as suas forças na Série B, tentando subir algumas posições na tabela. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por